Brasil leva gols do Canadá em vacilos e perde a 1ª na era Arthur Elias

A seleção brasileira feminina foi derrotada pelo Canadá por 2 a 0, no Estádio Wanderer Grounds, em amistoso internacional. O Brasil levou dois gols em bobeiras defensivas na etapa final e teve o primeiro revés sob o comando de Arthur Elias

Jordyn Hyuitema e Deanne Rose marcaram os gols da partida, aos 24 e aos 43 minutos do segundo tempo, respectivamente.

Ambos os tentos foram feitos em vacilos da defesa brasileira. No primeiro, a goleira Lelê saiu mal para tentar cortar cruzamento e Adriana perdeu na disputa pelo alto; no segundo, as zagueiras ficaram olhando enquanto Rose saiu completamente livre para ampliar após desvio em lançamento direto.

Foi a segunda partida seguida contra a seleção canadense, que se "vingou". O primeiro jogo, disputado no sábado e que marcou a estreia do novo treinador brasileiro, terminou 1 a 0 para o Brasil.

O jogo contou com homenagem a Marta antes de a bola rolar. Ela trocou camisa com Sinclair e as duas foram ovacionadas pelas demais atletas e pela torcida presente no estádio.

Como foi o jogo

O Brasil dominou a maior parte do primeiro tempo. As brasileiras controlaram a posse de bola e envolveram o adversário com muita aproximação e troca de passes, mas criaram apenas uma chance perigosa, em chute cruzado de Marta que saiu raspando a trave esquerda.

O Canadá conseguiu equilibrar e quase abriu o placar com um gol contra de Lauren, que tentou afastar um cruzamento e mandou rente ao poste;

A seleção brasileira não manteve a intensidade depois do intervalo. Arthur Elias promoveu mudanças, mas a equipe não levou perigo.

Continua após a publicidade

As canadenses cresceram e inaugurar o placar era questão de tempo. Primeiro acertaram a trave com Lacasse, aos 15 minutos da segunda etapa, e depois marcaram com Huitema, de cabeça.

As mandantes definiram o resultado na reta final. O Brasil continuou sem criar boas oportunidades de gol e não teve forças para tentar reagir.

Veja os gols

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes