Haaland marca dois gols e Noruega goleia Chipre nas Eliminatórias da Euro

A Noruega venceu o Chipre na tarde de hoje (12), por 4 a 0, fora de casa, e se mantém na corrida para alcançar a zona de classificação do Grupo A das Eliminatórias para a Eurocopa. Haaland marcou duas vezes e foi o destaque do duelo — Alexander Sorloth abriu o placar e Aursnes deu números finais.

Com o resultado, a Noruega chegou a 10 pontos, dois atrás da segunda colocada Espanha e cinco a menos que a líder Escócia.

Na próxima rodada, no domingo, a Noruega recebe a Espanha, enquanto o Chipre visita a Geórgia

Como foi o jogo

Marcação. Noruega começou o jogo com boa posse de bola e pressionando o adversário, mas com certa dificuldade em achar espaço na marcação. O Chipre, por sua vez, tentou algumas saídas em bloco, mas esbarrava nas próprias limitações.

Placar aberto. Aos poucos, os visitantes fizeram o goleiro Mall trabalhar. Ele fez uma boa defesa em cabeçada de Haaland, mas, depois, não conseguiu segurar finalização de Sorloth, que teve desvio na defesa.

Ritmo norueguês. Na volta do intervalo, a Noruega comandou totalmente a partida e pouco deu chance ao Chipre de chegar ao campo de ataque. Haaland apareceu e marcou dois gols em sete minutos, ampliando a vantagem.

Mais um. A equipe do técnico Solbakken passou a trocar passes e conseguiu balançar a rede ainda mais uma vez, com Aursnes.

Lances importantes

Defendeu! Aos 18 minutos do 1º tempo, Haaland recebeu cruzamento e cabeceou forte, mas Mall pegou quase em cima da linha.

Continua após a publicidade

0x1. Aos 33 minutos do 1º tempo, a Noruega trocou passes e Haaland tentou o giro, mas a zaga cortou. Alexander Sorloth finalizou, a bola desviou e balançou a rede.

Pegou! Aos 13 minutos do 2º tempo, Berge recebe na entrada da área e jutou forte. Mall fez boa defesa,

0x2. Aos 20 minutos do 2º tempo, a bola foi alçada na área do Chipre e passou por todo mundo. Na segunda trave, Haaland dominou e chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro.

0x3. Aos 27 minutos do 2º tempo, Haaland aproveita cruzamento e, nas costas da defesa, manda de cabeça para o gol.

0x4. Aos 36 minutos do 2º tempo, a Noruega avançou e, após passe para a área, a bola sobrou para Aursnes. Ele bateu na saída do goleiro e fez o quarto dos visitantes.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes