Iniciativa de Breno e Palmeiras de lado: bastidores da ida na Mancha Verde

O pedido de desculpas de Breno Lopes à torcida do Palmeiras aconteceu ontem após um encontro do jogador com líderes da Mancha Verde na quadra da agremiação. Dentro do clube o assunto já era tratado como um caso encerrado, mesmo assim o atacante preferiu falar publicamente.

O UOL preparou uma linha do tempo com os detalhes que definiram um posicionamento do jogador.

O que aconteceu?

Dia 15 de setembro, sexta-feira

Breno Lopes marcou o gol que deu a vitória contra o Goiás nos acréscimos, pelo Brasileirão, e comemorou mostrando o dedo do meio para torcida que estava no Allianz Parque.

Após o apito final, Breno Lopes não falou nada. Abel Ferreira, Raphael Veiga e Weverton deram entrevistas e foram unânimes: todos saíram em defesa do atleta.

Ainda naquele dia no Allianz Parque, o UOL entrou em contato com a assessoria de imprensa do jogador e ouviu que um pronunciamento do atleta seria publicado no dia seguinte ao episódio.

Dia 16 de setembro, sábado

No dia em que Breno Lopes iria se pronunciar, o Palmeiras deu o caso como encerrado. A diretoria entendeu o contexto da comemoração do jogador, já que ele era alvo de muitas críticas da torcida palmeirense, e decidiu não puni-lo. Além disso, o atleta tem muito prestígio com a comissão técnica e os companheiros de equipe.

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, publicou em seu Instagram o lance do gol de Breno Lopes na final da Libertadores de 2020 em apoio ao atacante: "Palmeiras Campeão da Libertadores 2020!! Esta imagem estará para sempre em nossa memória e em nossos corações!! Gratidão Eterna e Apoio Incondicional!! Avanti Palestra!!"

Continua após a publicidade

A Mancha Verde não gostou do posicionamento do Palmeiras e recorreu às redes sociais para criticar Breno Lopes: "Somos gratos ao camisa 19 pelo gol no Maracanã, mas, de maneira inexplicável, infantil e reiterada (pois confirmada em suas redes sociais), o próprio atleta resolveu jogar tudo no lixo".

Dia 17 de setembro, domingo

O UOL apurou que, no domingo, Breno Lopes pediu à pessoas próximas para entrarem em contato com a Mancha Verde para marcar um encontro com líderes da organizada.

O atleta sabia que, apesar do caso estar encerrado dentro do clube, ele ainda precisava se desculpar com os torcedores do Palmeiras — ainda mais com a Mancha, já que o setor em que ele mostrou o dedo do meio é onde a principal torcida organizada do Palmeiras fica no Allianz Parque.

Dia 18 de setembro, segunda

Breno se encontrou com a Mancha Verde, na quadra da agremiação, e gravou o vídeo após se justificar com Jorge, presidente da Mancha, e Paulo Serdan, ex-presidente da organizada.

Continua após a publicidade

Além disso, a reportagem soube que tudo partiu do próprio jogador — inclusive o texto publicado horas depois nas redes sociais. O Palmeiras não via a necessidade do pedido de desculpas, e não interferiu no encontro com a Mancha. Segundo a assessoria do atleta, a publicação foi feita pelo próprio atleta e não teve interferência de ninguém.

Breno pediu um voto de confiança e selou a paz com a torcida do Palmeiras.

Deixe seu comentário

Só para assinantes