Botafogo: Diretor detona arbitragem, e Lage coloca Brasileirão sob suspeita

O Botafogo não ficou nada feliz com a anulação do gol de Diego Costa na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, neste sábado (16), na Arena MRV. O diretor executivo André Mazzuco detonou a arbitragem, e o técnico Bruno Lage chegou a colocar sob suspeita o Brasileirão.

Infelizmente, a gente tem que vir aqui, chega a ser cansativo, mais uma vez a gente vê um erro capital e inaceitável da arbitragem. Nós tivemos um lance contra o Flamengo onde o gol não foi anulado, mesmo sendo marcado o Bruno Henrique impedido, e hoje é um outro critério, a gente tem um gol legal anulado. A explicação é que o zagueiro se preocupa com Diego Costa, vocês podem olhar o lance diversas vezes, o Diego Costa está parado, o zagueiro está marcando o Janderson, ele tira a bola, a bola sobra no pé do Diego e ele faz o gol. Toda rodada acontece alguma coisa, os clubes têm reclamado e mais uma vez o Botafogo é prejudicado no erro capital da arbitragem. A gente não vai aceitar isso, vai reclamar se for preciso, não estou aqui para justificar a derrota, mas é um desrespeito com o campeonato esse tipo de erro. Foi lamentável e desrespeitoso, o gol foi legal. André Mazzuco, diretor executivo do Botafogo

Eu reforço a posição do diretor André Mazzuco e vou meter mais o dedo na ferida. Eu cheguei aqui há dois meses, sinto que há critério diferente em outros jogos e dá a sensação que se quer que o campeonato continue animado até o fim. Já vi outros lances de outros jogos com critério completamente absurdo e o que aconteceu nos últimos dois jogos tem nos prejudicado. O VAR veio para ajudar e, lamentavelmente, tem acontecido muitos erros, não só nos nossos jogos, mas nos nossos jogos têm contribuído para que a classificação esteja equilibrada. Muitas coisas duvidosas, lances inexplicáveis, que têm beneficiado e prejudicado equipes. Bruno Lage, técnico do Botafogo

Botafogo perde e vê vantagem diminuir

Com a derrota, o líder Botafogo estacionou nos 51 pontos e viu a vantagem para o vice-líder Palmeiras, que tem 44, cair para sete pontos no Brasileirão. É o segundo revés seguido do time, que vinha de derrota para o Flamengo, jogou mal contra o Galo e sequer deu um chute na direção do gol.

Autor do gol anulado, Diego Costa também criticou a arbitragem comandada por Ramon Abatti Abel. Ele afirmou que "meteram a mão" no gol invalidado pelo assistente Bruno Pires, e confirmado pelo VAR, aos 43 minutos do segundo tempo.

Confira outros trechos da coletiva de Bruno Lage

Desempenho nos últimos jogos

"Vejo a equipe com um desempenho muito bom no campeonato, em casa temos conquistado os pontos, aumento de posse de bola, de oportunidades criadas, como no jogo com o Bahia, o jogo com o Flamengo fomos melhor, mas quatro lances capitais não foram analisados e hoje foi isso, era um gol, era mais um ponto. Assumo toda responsabilidade, estou com energia mais que suficiente, temos que confiar no nosso trabalho."

Continua após a publicidade

Dificuldades contra o Atlético-MG

"Acho que o fator casa que tem sido muito bom da nossa parte, só tivemos uma derrota com o Flamengo, com vitórias e exibições de controle de jogo. Hoje, nós fomos a melhor equipe, entramos bem, tentamos criar oportunidade de gol, tentamos chegar à zona de finalização, foi um jogo muito equilibrado, diante de um boa equipe, poderia ter feito um pouco melhor na linha defensiva. Há coisas que temos que olhar, jogamos nesse gramado que teve um show e isso condiciona muito, nosso jogo é de passe e isso atrapalha muito o jogo."

Deixe seu comentário

Só para assinantes