Richarlison quebra jejum e comanda virada do Tottenham na Premier League

Richarlison voltou a balançar as redes hoje (16) e decidiu a vitória do Tottenham, de virada, por 2 a 1 sobre o Sheffield United, pela 5ª rodada do Campeonato Inglês.

O que aconteceu

Richarlison começou no banco de reservas e entrou somente aos 36 minutos do segundo tempo, mas teve grande contribuição no triunfo do Tottenham.

O brasileiro foi o autor do gol de empate e deu a assistência para Kulusevski virar a partida e garantir os três pontos para o Tottenham, que agora ocupa a vice-colocação da Premier League, com 13 pontos.

O gol de empate marcado por Richarlison, de cabeça após cobrança de escanteio, ocorreu já nos acréscimos da etapa final, aos 53 minutos. A virada veio logo após, aos 55.

A última vez que o "Pombo" havia balançado as redes foi no dia 29 de agosto, em empate contra o Fulham pela Copa da Liga Inglesa. Já hoje, foi seu primeiro tento na Premier League nesta temporada.

Desabafo

Depois de três jogos passando em branco, Richarlison chegou ao seu segundo gol em oito partidas na temporada.

A maior reprovação a Richarlison, no entanto, veio após seus dois jogos bastante discretos pela seleção brasileira nas Eliminatórias, na última semana. Além de não balançar as redes, o atacante ainda perdeu chances claras e gerou revolta nos torcedores.

Na primeira partida do Brasil, contra a Bolívia, o camisa 9 foi às lágrimas no banco de reservas após ser substituído. A equipe de Diniz goleou os bolivianos por 5 a 1 sem "contribuições" do Pombo.

Continua após a publicidade

No confronto seguinte, o Brasil venceu o Peru por 1 a 0 com gol de Marquinhos e Richarlison novamente foi alvo de muitas críticas. O atleta de 26 anos até chegou a ir às redes, mas o tento foi invalidado por impedimento.

Em entrevista pós-jogo, o atacante revelou ter passado momentos difíceis fora de campo e atentou para sua saúde mental fragilizada, o que prejudicou seu desempenho em campo.

Em Belém estava tranquilo. O desabafo lá foi mais pelas coisas não estarem acontecendo para mim. Eu estava fazendo praticamente tudo correto, mas na hora de fazer as coisas que eu queria, acaba não saindo certo. Isso reflete as coisas fora de campo. Então, como eu falei, é procurar ajuda psicológica, procurar psicólogo também na Inglaterra para poder me ajudar. O importante é estar bem focado para as coisas começarem a acontecem novamente
disse Richarlison

O extracampo meu não está muito bem. Esses últimos cinco meses foram muito difíceis para mim. Já melhorou. As pessoas que estavam próximas de mim só de olho no meu dinheiro eu botei para ralar também
acrescentou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes