Em jogo de poucas alternativas, Barcelona empata com Getafe pelo Espanhol

O Barcelona empatou com o Getafe hoje (13) em 0 a 0, no Coliseum Alfonso Pérez, em Madrid (ESP), pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.

O jogo foi marcado por expulsões e cada equipe ficou com dez jogadores em campo. Mata, do Getafe, e Raphinha, do Barcelona, receberam cartão vermelho. O técnico Xavi Hernández também foi advertido e deixou o campo.

O resultado deixa o Barcelona na décima posição e o Getafe logo abaixo, com um ponto cada. O líder é o Osasuna, com três unidades.

As equipes voltam a campo apenas no próximo domingo (20), pela mesma competição. Enquanto o Getafe visita o Girona às 12h30 (de Brasília), o Barcelona recebe o Cádiz a partir das 14h30.

Curiosidade: O Getafe não perde do Barcelona em casa há quatro jogos: são três empates zerados e uma vitória pelo placar mínimo.

Como foi o jogo

O primeiro tempo do confronto foi recheado de finalizações incompletas. O Barcelona detinha a posse de bola com mais de 70%, porém não foi suficiente.

Apesar do controle, o atual campeão da La Liga não conseguia furar a boa marcação do Getafe, que cedia poucas chances e contava com grande atuação do goleiro Soria.

O cenário ficou ainda mais complicado para o Barcelona quando ficou com um jogador a menos no campo. Raphinha, que já tinha amarelo, recebeu o cartão vermelho direto e foi expulso.

Continua após a publicidade

A segunda etapa não seguiu um panorama diferente, porém mais duas expulsões foram marcadas. O Getafe também ficou com um menos após Mata receber cartão vermelho. Já o técnico Xavi Hernández, por reclamação, foi advertido.

Gols e destaques

Nem de um lado nem de outro. As primeiras finalizações foram promissoras, mas ambos os times pecaram demais. Primeiro, Gundogan recebeu passe de Raphinha e, livre na área, chutou fraco e desperdiçou. Depois, Latasa passou por Koundé e errou a finalização cara a cara com Ter Stegen.

Ficou no quase. Aos 35 minutos, Raphinha aproveitou o lançamento de De Jong e finalizou, mas Soria fez boa defesa. No rebote, a bola resvalou em Mitrovic e bateu na trave.

Menos um. Aos 41', o Barcelona começou a jogar com apenas dez jogadores em campo. Raphinha deu uma cotovelada em Gastón e recebeu cartão vermelho direto.

Getafe também com dez. Aos 12' da segunda etapa, Mata recebeu seu segundo cartão amarelo por falta dura em Araújo e deixou o campo.

Continua após a publicidade

Em cima da linha! Lewandowski recebeu na pequena área e cabeceou por cima de Soria. A bola passou do goleiro e Gastón Álvarez foi primordial ao cortar de cabeça.

Sem pênalti. Já nos acréscimos, um possível pênalti para o Barcelona foi analisado pelo VAR, mas o árbitro nada marcou. Segundo ele, a bola bateu na mão de Gavi.

Ficha técnica
Getafe 0 x 0 Barcelona

Competição: 1ª rodada do Campeonato Espanhol
Local: Estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Madrid (ESP)
Data e hora: 13 de agosto de 2023, às 16h30 (de Brasília)
Árbitro: César Soto Grado (ESP)
VAR: Javier Iglesias Villanueva (ESP)
Amarelos: Mitrovic e Mata, Aleñá, Ezzalzouli, Choco Lozano, Djené e Portu (Getafe); Raphinha e Gavi (Barcelona)
Vermelhos: Mata (Getafe); Raphinha e Xavi (Barcelona)

Getafe: Soria; Suárez, Domingos Duarte, Mitrovic (Portu) e Gastón Álvarez; Maksimovic, Djené, Aleñá (Choco Lozano) e Iglesias; Mata e Latasa (Mayoral). Técnico: José Bordalás.

Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araujo, Christensen (Ezzalzouli) e Balde; De Jong, Oriol Romeu (Lamine Yamal), Gundogan (Gavi) e Pedri (Ansu Fati); Raphinha e Lewandowski. Técnico: Xavi.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes