Mattos: 'Pia está mais para sair do que para ficar na seleção'

Rodrigo Mattos trouxe informações no UOL News Esporte sobre a possível demissão de Pia Sundhage da seleção brasileira. Segundo ele, o mais provável é que a CBF opte pela troca após a queda precoce na Copa.

'Hoje Pia está mais para sair do que para ficar': "Ontem eu publiquei a informação que a CBF detectou vários problemas no trabalho da Pia e está analisando se ela fica ou não, e hoje estou dando uma informação do perfil que eles estão traçando se decidirem pela substituição dela. Eu te diria que, pelo meu feeling, hoje está mais para sair do que para ficar. Não está tomada a decisão, ele [Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF] vai, inclusive, ouvir as jogadoras, como fez na masculina, está adotando várias estratégias iguais à da seleção masculina, que é ouvir jogadores, não querer tirar técnico do clube e hoje a gente está publicando alguns nomes que poderiam ser eventuais substitutos".

A avaliação interna da CBF: "Os problemas que ele viu na Austrália são problemas de planejamento, porque entendeu que não foram analisados os adversários da primeira fase. A CBF deu orçamento principalmente para observar seleções que já iam estar nas oitavas e a França, que já era um adversário forte. Ficou a impressão de que a Pia já estava entendendo que estava garantida a vaga nas oitavas. Aquele jogo contra a Jamaica, muita demora para substituições, uma certa inércia, isso incomodou a CBF, ela botou as atacantes quando faltavam 10 minutos para acabar o jogo. Então, esses são alguns dos aspectos que estão sendo levados em consideração e que não agradaram a CBF".

Perrone: Sampaoli minimizou o passeio inadmissível que o Flamengo tomou

Siga o UOL Esporte no

Rodrigo Mattos: Na Premiere League, talvez Neymar recuperasse a motivação

Siga o UOL Esporte no

Mattos: Botafogo vai viver alguma instabilidade; tudo indica que será agora

Siga o UOL Esporte no
Continua após a publicidade

Assista ao UOL News Esporte na íntegra

Deixe seu comentário

Só para assinantes