Técnica da Inglaterra fala sobre pisão de Lauren James: 'perdeu o controle'

A inglesa Lauren James foi expulsa após pisar em Michelle Alozie, da Nigéria, em jogo das oitavas da Copa feminina. A técnica das Leoas, Sarina Wiegman, abordou o assunto depois da classificação europeia.

O que aconteceu

A comandante da seleção inglesa disse que Lauren James é uma atleta jovem, que estava exausta e perdeu o controle no momento do incidente.

Wiegman também explicou que não se tratou de um lance proposital da atacante de 21 anos.

As jogadoras estavam cansadas naquela altura. Lauren é uma jogadora inexperiente neste sentido. Eu acho que, em uma fração de segundos, ela simplesmente perdeu o controle de suas emoções. É uma grande lição para ela aprender, mas não é algo que ela realmente fez de propósito. Ela se desculpou e se sentiu muito.
tratou Wiegman.

Após empate sem gols no tempo normal, a Inglaterra eliminou a Nigéria nos pênaltis nesta segunda-feira (7). Lauren James, no entanto, vai perder o jogo das quartas por expulsão.

Por volta dos 42 minutos do segundo tempo, James deu um pisão nas costas da nigeriana Alozie e foi punida com o cartão vermelho. O lance foi revisado pelo VAR, visto que o árbitro aplicou apenas cartão amarelo inicialmente.

A Fifa ainda estuda punir a atacante com mais dois jogos de suspensão. Assim, a atleta perderia o restante do Mundial, em caso de novos avanços da Inglaterra no torneio.

Lauren James já soma três gols e três assistências pelas Leoas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes