Guedes anuncia saída e justifica ida ao Qatar; Corinthians se manifesta

O Corinthians anunciou que liberou o atacante Róger Guedes para viajar e fazer exames antes de assinar com o o Al-Rayyan, do Qatar. O jogador falou em seu Instagram sobre a negociação.

Acordo com Duílio. "Estou aqui para anunciar minha saída do Corinthians. Estou muito feliz com a minha negociação, era um acordo que tinha com o presidente Duilio lá atrás, quando vim para o Corinthians".

Agradecimentos. "Dei meu melhor sempre pelo clube e espero um dia poder voltar. Fica meu carinho a todos: aos torcedores, que sempre me trataram muito bem, aos funcionários e aos jogadores, pelos quais tenho um carinho enorme . Eles me ajudaram neste momento".

Motivo da saída. "Estou muito feliz, estou fechando com Al-Rayyan. Era um sonho que eu tinha de jogar lá. O presidente Duílio sabia, o Corinthians sabia. Decidi, junto com minha família, que seria o melhor. Fica minha gratidão. Vai, Corinthians".

Clube tentou permanência

O Corinthians fez de tudo para segurar o jogador, mas a proposta de aumento salarial e a promessa de liberá-lo em dezembro não foram suficientes.

A oferta do Al-Rayyan envolve um salário astronômico para Róger Guedes, muito maior do que o clube brasileiro pode pagar. Detentor de apenas 40% dos direitos econômicos, o Timão receberá uma quantia menor dos valores, que ainda não foram revelados.

O Corinthians terá pouco tempo para encontrar um substituto no mercado: a janela internacional de transferências fecha amanhã para atletas com contrato. Quem estiver livre pode ser inscrito no Campeonato Brasileiro até 15 de setembro e na Copa do Brasil até oito de agosto.

Continua após a publicidade

Róger Guedes fez 43 gols em 126 jogos pelo Corinthians e era o principal destaque da equipe de Vanderlei Luxemburgo — ao lado de Renato Augusto e Cássio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes