Além de Róger Guedes, Al-Rayyan já contratou ex-Corinthians nesta janela

O Al-Rayyan, do Qatar, tem outro atacante com passagem pelo Corinthians para fazer companhia a Róger Guedes.

O que aconteceu

Gabriel Pereira foi anunciado pelo clube do Qatar há menos de duas semanas. O ponta foi contratado junto ao New York City por cerca de U$ 10 milhões (R$ 47,9 milhões na cotação atual).

O Corinthians tinha direito à mais-valia e faturou cerca de U$ 1 milhão (R$ 4,79 milhões) na venda ao Al-Rayyan. O New York City contratou Gabriel Pereira por U$ 5 milhões em março de 2022, e acordou que 20% do lucro seria repassado ao Alvinegro.

O atacante se destacou na MLS. 'GP', como era conhecido no Corinthians, foi titular do New York City nas últimas duas temporadas. O brasileiro totalizou 56 jogos, 15 gols e sete assistências em solo norte-americano.

Róger Guedes, Gabriel Pereira e Fagner comemoram gol do Corinthians em 2021
Róger Guedes, Gabriel Pereira e Fagner comemoram gol do Corinthians em 2021 Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

Cria do Terrão, Gabriel Pereira tinha status de promessa no Corinthians. O atacante chegou às categorias de base do Alvinegro em 2018, estreou como profissional em 2020 e foi vendido dois anos depois.

No clube paulista, GP já jogou com seu novo colega de Al-Rayyan. Róger Guedes foi contratado pelo Corinthians no segundo semestre de 2021, quando Gabriel Pereira se firmava no time. Os dois faziam parte do trio de ataque titular na reta final daquele Campeonato Brasileiro.

Além de Gabriel Pereira e Róger Guedes, o Al-Rayyan tem outro brasileiro no ataque. Trata-se de Rodrigo Moreno, centroavante naturalizado espanhol. O jogador também chegou nesta janela de transferências, contratado junto ao Leeds United.

Deixe seu comentário

Só para assinantes