Topo

Palmeiras volta a citar 'blindagem' e veta entrevistas pelo 2º jogo seguido

Leila Pereira, presidente do Palmeiras - Igor Siqueira/UOL
Leila Pereira, presidente do Palmeiras Imagem: Igor Siqueira/UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/07/2023 20h23

O Palmeiras justificou "blindagem" mais uma vez e informou que o elenco não conversará com a imprensa no duelo contra o Flamengo, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão.

O que aconteceu

Nenhum jogador ou membro da comissão técnica do Palmeiras vai se manifestar nesta noite (8). Portanto, o técnico Abel Ferreira, que volta após cumprir suspensão, não dará entrevista coletiva, nem haverá zona mista.

O Alviverde justifica que quer blindar a delegação "em meio a uma sequência de jogos decisivos". O anúncio foi feito por meio da assessoria de imprensa cerca de uma hora antes de a bola rolar no Allianz — A equipe recebe o Fla às 21h (de Brasília).

A coletiva de Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo, será realizada normalmente. O treinador argentino conversará com jornalistas na sala de entrevistas do local, como de costume.

Blindagem consecutiva

palmeiras - Flavio Latif/UOL - Flavio Latif/UOL
Raphael Veiga, do Palmeiras, saiu do Morumbi em silêncio junto dos demais jogadores do Palmeiras
Imagem: Flavio Latif/UOL

O Palmeiras vetou entrevistas na última quarta-feira (5), no jogo contra o São Paulo, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida foi disputada no Morumbi.

A justificativa foi a mesma: blindagem diante da sequência decisiva. O texto do comunicado foi igual, com o adendo de que a presidente se pronunciaria..

Na ocasião, Leila Pereira se manifestou antes do duelo e explicou a decisão. Ela afirmou que preservaria o elenco e que o Palmeiras "tem um problema com a arbitragem", não com a CBF.

O veto ocorreu após o clima ter esquentado entre o Palmeiras e a entidade máxima do futebol brasileiro. O auxiliar João Martins, que comandou a equipe durante a suspensão de Abel, reclamou de erros de arbitragem e deu declarações polêmicas, que foram rebatidas pela CBF — o Palmeiras fez uma tréplica.

O que o Palmeiras disse

A fim de blindar elenco e comissão técnica em meio a uma sequência de jogos decisivos, o clube não realizará entrevistas com atletas e treinador na partida de hoje."