Topo

Ex-Grêmio lembra 'implicância' de Cristiano Ronaldo: 'Olhava nossos pratos'

Arthur comemora gol marcado pela Juventus com Cristiano Ronaldo - Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images
Arthur comemora gol marcado pela Juventus com Cristiano Ronaldo Imagem: Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

04/07/2023 10h25

O volante Arthur, ex-Grêmio, lembrou como foi conviver com Cristiano Ronaldo na Juventus.

O que aconteceu

Arthur definiu Cristiano Ronaldo como 'um atleta e uma pessoa espetacular'. Ele jogou com o português na Juventus entre setembro de 2020 e agosto de 2021.

O volante brasileiro, no entanto, revelou uma 'implicância' que Cristiano Ronaldo tinha com os demais jogadores. Segundo ele, o português costumava olhar os pratos dos companheiros e brincar sobre o que tinham que comer.

Arthur também falou sobre o convívio com Messi e Neymar. Ele jogou com o argentino no Barcelona e com o brasileiro na seleção.

De volta à Juventus após um empréstimo ao Liverpool, o jogador deixou o futuro em aberto.

As declarações foram dadas ao jornal espanhol "Mundo Deportivo".

O que ele disse?

Cristiano Ronaldo: "Como atleta e como pessoa é espetacular. Tenta melhorar a cada dia. Lembro-me que quando nos encontrávamos na Juventus, na sala de jantar, ele olhava sempre para os nossos pratos e brincava com o que tínhamos para comer. Ele é muito profissional. Eu nunca tinha visto alguém com sua mentalidade antes. E como jogador, aí estão os resultados."

Messi: "Ele é fora de série. Talvez o melhor jogador da história. Ou, pelo menos, um dos três primeiros. Tive a grande oportunidade de compartilhar momentos muito legais com ele no vestiário. Ele é um pouco mais reservado, mas é uma pessoa de muito bom coração. É incrível como ele entende o jogo e o número de anos que joga no mais alto nível. Isso não pode ser alcançado por ninguém."

Neymar: "A primeira vez que o vi ele [Neymar] foi na seleção, quando ainda estava no Grêmio, e foi uma pessoa que me ajudou muito. Ney se preocupa muito com os outros e posso confirmar isso por experiência própria. E como jogador, todo mundo vê a qualidade que ele tem, eu adoro isso."

Ajuda de coach: "Assim como você trabalha suas pernas para tê-las fortes, você tem que trabalhar mentalmente porque quando você entra em campo, você usa ela para comandar todo o seu corpo. Você tem que manter a cabeça no lugar. Há um ano comecei a trabalhar com um 'coach' todas as semanas e é uma parte essencial para mim. Comecei há um ano e notei muita diferença. Não só como atleta, mas como pessoa. Me ajuda muito e por isso dou muita importância."

Futuro na Juventus: "Em princípio, voltarei à Juventus, mas a janela de transferências é muito longa e não sabemos o que vai acontecer. Algo interessante pode surgir para mim e para a Juventus. Tenho contrato e respeito, mas veremos."

Arábia Saudita: "Não [iria], tenho apenas 26 anos e acredito que posso dar muito mais do que conquistei até agora. Quero voltar a jogar no meu melhor nível, conquistar títulos importantes na Europa e voltar à seleção brasileira."