Topo

Diniz fala pela 1ª vez após assumir seleção: 'Um sonho, uma honra'

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, é o novo interino da seleção brasileira - Reprodução/Globoplay
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, é o novo interino da seleção brasileira Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/07/2023 21h33

O técnico Fernando Diniz, do Fluminense, deu sua primeira declaração após assumir o comando interino da seleção brasileira.

Sonho e honra: "É um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar seviço à seleção".

Convicção no trabalho: "É uma convocação, ainda mais do jeito que aconteceu, um trabalho conjunto da CBF com o próprio Fluminense. Tenho convicção que temos tudo pra levar adiante e fazer com que dê certo".

Geração do Brasil: "Alguns desses jogadores que vêm sendo convocados foram treinados por mim quando mais jovens, como Bruno Guimarães e Antony. Acompanhei muito o crescimento dessa geração, fui adversário de alguns, e outros tantos acabei admirando jogando aqui e na Europa. É motivo de muito orgulho participar dissso e vou procurar ajudá-los de todas as formas possíveis".

Prazer por jogar: "Meu prazer no futebol é ajudar o jogador a colocar para fora a sua criatividade, que ele se sinta feliz jogando futebol. E isso fiz durante a minha carreira inteira. É o que me trouxe aqui e que vou procurar fazer comesses jogadores. Botar para fora o que eles mais gostam de fazer, que tem muito a ver com o futebol brasileiro".

O que aconteceu

Diniz foi anunciado pela CBF como novo treinador interino da seleção brasileira. Ele conciliará o cargo com o comando do Fluminense, que deu aval para que ele se apresente ao escrete canarinho durante as Datas Fifa.

O vínculo tem validade por um ano, até a chegada de Carlo Ancelotti. O treinador italiano tem contrato com o Real Madrid até o final de junho de 2024.

Diniz esteve hoje (4) na sede da CBF para formalizar o acordo. As tratativas estavam sendo alinhadas nos últimos dias.

O técnico brasileiro estará à frente da seleção em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas e da Copa América de 2024. Ele será apresentado amanhã (5) pela entidade.