Topo

Santos

Santos afasta Soteldo por indisciplina após decisão conjunta

O atacante Soteldo, do Santos, em partida contra a LDU na Vila Belmiro - Marcello Zambrana/AGIF
O atacante Soteldo, do Santos, em partida contra a LDU na Vila Belmiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Santos

01/07/2023 10h16

O Santos informou na manhã deste sábado (1º), por meio de nota oficial, que o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal.

O que aconteceu

O jogador foi afastado pelo clube após uma decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, motivada por indisciplina.

Soteldo foi notificado e não seguirá viagem com o elenco para a partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo o UOL apurou, o jogador fez aniversário na sexta-feira (30) — completou 26 anos — e não cumpriu a programação pedida pela comissão técnica. Ao ir ao CT e saber da punição, Soteldo foi embora mais cedo do treino.

A disciplina é uma exigência do novo treinador do Santos, Paulo Turra, que já havia feito pressão pelo afastamento de Nathan e Lucas Pires depois da balada em São Paulo.

Após o empate em 0 a 0 com o Blooming, pela Sul-Americana, na quinta-feira (29), ainda no vestiário, Soteldo disse que não queria treinar na sexta com os reservas.

O Santos poupou seus titulares, e os reservas fariam um treino mais intenso na sexta, dia do aniversário dele.

A contratação em definitivo

O Santos anunciou a compra de Soteldo no dia 16 de junho, mas o novo contrato ainda não foi assinado.

O Peixe notificou o Tigres (MEX) sobre a compra prevista no contrato de empréstimo, mas previa a oficialização do acordo apenas na próxima semana, antes dos atos de indisciplina recentes. O empréstimo terminaria na próxima segunda-feira (3).

O Santos acionou o seu departamento jurídico para entender se pode desistir da compra e devolvê-lo ao Tigres. Se for possível, o Peixe deve desfazer o acordo.

Santos