Topo

Convocação de Bárbara gera polêmica, e Pia justifica escolha

Bárbara, goleira da seleção brasileira, em jogo contra a França pela Copa do Mundo de 2019 - Zhizhao Wu/Getty Images
Bárbara, goleira da seleção brasileira, em jogo contra a França pela Copa do Mundo de 2019 Imagem: Zhizhao Wu/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2023 18h17

Classificação e Jogos

Uma das surpresas na lista de Pia Sundhage para a Copa do Mundo feminina, a goleira Bárbara retorna à seleção brasileira após dois anos.

O que aconteceu

Aos 34 anos, a goleira chega à sua quinta Copa do Mundo. Bárbara foi convocada pela primeira vez para o Mundial de 2007, mas não atuou.

Foi titular do Brasil na Copa de 2019, mas agora ficará no banco. Em coletiva, Pia explicou que Lelê, do Corinthians, será a primeira goleira.

Soma cinco convocações — contanto a desta tarde — e não era chamada por Pia desde junho de 2021.

A presença na lista de Pia incomodou os torcedores. A goleira do Flamengo vem de falha nas quartas de final do Brasileirão feminino e acumulou questionamentos durante passagem pela seleção.

Pia explicou a convocação

Eu acho que é o mesmo quando falo da Tainara e da Mônica. A Lorena se machucou e agora temos a Lelê como nossa primeira goleira. Com toda a experiência que a Bárbara tem, vai trazer força, que é muito bom para o time".

Tainara está entre as suplentes, enquanto Mônica foi uma surpresa entre as defensoras.

Torcedores reprovam retorno

Além de apontar erros da goleira durante a carreira, os torcedores apontaram a ausência da atacante Cristiane, que também poderia trazer experiência.

A atacante, porém, sequer foi cogitada por Pia Sundhage que, questionada sobre a jogadora do Santos hoje, preferiu valorizar as convocadas.

Bárbara se afastará das redes sociais

Bárbara postou que não estará no comando de suas redes sociais por um tempo. Ela afirmou que foi uma decisão dela se afastar.

Sua assessoria de imprensa assumirá em seu lugar e será responsável por todo o conteúdo postado.