Topo

Brasileirão Feminino A1 - 2023

Corinthians vence Cruzeiro e pega o Santos na semi do Brasileirão feminino

Jheniffer, do Corinthians, celebra gol sobre o Cruzeiro em jogo do Brasileirão Feminino - Reprodução/Twitter
Jheniffer, do Corinthians, celebra gol sobre o Cruzeiro em jogo do Brasileirão Feminino Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, do Rio de Janeiro

26/06/2023 20h31Atualizada em 26/06/2023 20h50

O Corinthians está classificado para a semifinal do Brasileirão Feminino. As Brabas venceram o Cruzeiro por 4 a 2, na Fazendinha, na noite desta segunda-feira (26), e estão classificadas para a próxima fase da competição, onde enfrentarão o Santos.

Jheniffer, Vic Albuquerque, Duda Sampaio e Tamires marcaram para o Corinthians, enquanto Isa Fernandes e Byanca Brasil descontaram para o Cruzeiro. Com o resultado de hoje, o Corinthians se classificou com o placar agregado de 6 a 3, já que havia vencido na ida por 2 a 1.

O adversário do Corinthians na fase semifinal será o Santos, que avançou nas quartas de final após eliminar o Flamengo por 7 a 2 no placar agregado. A outra semi é entre São Paulo e Ferroviária.

Por causa da Copa do Mundo feminina, disputada na Austrália e na Nova Zelândia, o Brasileirão feminino terá uma pausa. O torneio volta em agosto, com a disputa das semifinais.

Como foi o jogo

Corinthians e Cruzeiro fizeram uma partida muito agitada na Fazendinha. As Brabas do Timão começaram tomando a iniciativa do jogo, foram para cima da equipe cruzeirense e conseguiram balançar as redes duas vezes antes dos 25 minutos.

Cruzeiro apostando em contra-ataques e na bola parada. Apesar do resultado e dos gols sofridos no início, as cabulosas não desanimaram. Investindo, principalmente no contra-ataque em velocidade e nas bolas paradas, conseguiram descontar o placar do jogo.

Corinthians forte pelos lados do campo. A força corintiana pelas laterais foi determinante para o resultado do jogo. Por lá, saíram as jogadas dos quatro gols das Brabas do Timão. Destaques para boas tramas envolvendo Diany, Tamires, Jheniffer e Vic Albuquerque.

Gols e lances importantes

1x0 - Diany recebeu de Tamires pela esquerda, atacou o espaço e cruzou para a área. Atenta, Jheniffer invadiu a área e, de carrinho, completou para o fundo do gol, inaugurando o placar aos 12 minutos de jogo.

2x0 - Mais uma vez pelas laterais. Jheniffer cruzou a bola para o meio da área, Gabi Zanotti fez lindo corta luz, e a bola chegou em Vic Albuquerque, que finalizou de primeira, sem chances para a defesa de Taty Amaro, colocando o Corinthians com ainda mais vantagem, com apenas 23 minutos de partida.

2x1 - Aos 31 minutos, Cruzeiro diminuiu o placar. Após cobrança de falta de Byanca Brasil, Isa Fernandes apareceu livre de marcação e cabeceou a bola para o gol, fazendo o primeiro das Cabulosas no jogo e diminuindo o marcador.

Salva, Lelê! - Aos 48 minutos do primeiro tempo, a goleira corintiana apareceu bem e defendeu chute de Byanca Brasil, que poderia resultar em empate para o Cruzeiro.

3x1 - Corinthians ampliou a vantagem logo no começo do segundo tempo. Aos 3 minutos, em mais um cruzamento, agora de Gabi Portilho, Duda Sampaio chegou completando e fez o terceiro das Brabas no jogo.

3x2 - Marília fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Byanca Brasil fazer o segundo gol do Cruzeiro, deixando as cabulosas vivas no jogo com 12 minutos de segundo tempo.

4x2 - Tamires recebeu de Vic Albuquerque na ponta esquerda, invadiu a área, chutou forte e fez o quarto e último gol do Corinthians no jogo.

Gols anulados - Duda Sampaio e Jheniffer chegaram a ampliar o marcador para o Corinthians, mas ambos os tentos do time paulista foram anulados por impedimento.

Ficha técnica
Corinthians 4x2 Cruzeiro

Local: Fazendinha, Parque São Jorge (São Paulo)
Data: 26/06/2023 (segunda-feira)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Competição: Jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino A1
Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC) Assistentes: Amanda Pinto Matias (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ-Fifa)
Cartões amarelos: Yasmin (COR), Felipe Freitas (CRU) e Luana (CRU)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Jheniffer (12'/1° T) (COR), Vic Albuquerque (23'/1° T) (COR), Isa Fernandes (31'/1° T) (CRU), Duda Sampaio (03'/2° T) (COR), Byanca Brasil (12'/2° T) (CRU) e Tamires (17'/2° T) (COR).

Corinthians: Lelê; Katiuscia, Tarciane (Mariza), Yasmim, Tamires; Duda Sampaio (Carol Tavares), Diany (Ju Ferreira), Gabi Zanotti (Fernanda); Gabi Portilho, Victória Albuquerque e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias.

Cruzeiro: Taty Amaro; Isa Fernandes, Camila Ambrózio; Vitória Calhau, Clara (Carol); Rafa Andrade, Mari Pires (Rita Bove), Tipa; Marília, Vanessinha e Byanca Brasil. Técnico: Felipe Freitas.