Topo

Time dos EUA oficializa proposta a Messi após saída do PSG, diz jornal

Lionel Messi em ação em PSG x Clermont; foi o seu último jogo com a camisa do time de Paris - Benoit Tessier/Reuters
Lionel Messi em ação em PSG x Clermont; foi o seu último jogo com a camisa do time de Paris Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

04/06/2023 08h27

O Inter Miami, dos Estados Unidos, enviou uma oferta oficial para contratar Messi. A informação foi divulgada pelo jornal "Marca".

O que aconteceu

A oferta do Inter Miami por Messi prevê um vínculo considerado longo. A ideia é ter o argentino por, pelo menos, três temporadas.

O clube dos EUA, no entanto, não é capaz de igualar o salário que o Al-Hilal, da Arábia Saudita, já teria oferecido ao jogador. A quantia proposta pelos americanos não foi revelada pelo "Marca", mas é considerada 'razoável'.

Caso aceite jogar no Inter Miami, Messi se tornaria o jogador mais bem pago da MLS.

Futuro de Messi

Messi fez sua despedida do PSG durante a tarde de ontem (3). Em fim de contrato com o clube francês, ele não renovará o seu vínculo e agora está livre no mercado para assinar com qualquer outra equipe. Na derrota do time parisiense para o Clermont, o camisa 30 foi vaiado pela torcida.

Segundo garante o "Marca", o Al-Hilal já se adiantou em relação aos demais e enviou uma oferta com salário de 400 milhões de dólares por ano (R$ 1,9 bilhão na cotação atual) ao argentino.

Antes mesmo do jogador anunciar sua saída do PSG, a "ESPN" da Argentina afirmou que o Inter Miami já trabalha com a ideia de ter Messi para a estreia da equipe na Leagues Cup, campeonato disputado entre times dos EUA e do México, em 21 de julho, contra o Cruz Azul.

Ex-clube de Messi, o Barcelona segue sonhando com a volta do argentino, mas vê cenário complicado por conta do fair play financeiro.