Topo

Ex-Corinthians provoca argentinos após ser expulso no Mundial sub-20; veja

Zagueiro Robert Renan provoca torcida argentina durante Brasil x Tunísia na Copa do Mundo sub-20 - Reprodução
Zagueiro Robert Renan provoca torcida argentina durante Brasil x Tunísia na Copa do Mundo sub-20 Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

31/05/2023 17h17

O zagueiro Robert Renan, hoje no Zenit e revelado pelo Corinthians, foi um dos grandes personagens da vitória do Brasil sobre a Tunísia hoje (31), pela Copa do Mundo sub-20.

O que aconteceu

O zagueiro Robert Renan foi expulso após derrubar um adversário que sairia cara a cara com o gol ainda no primeiro tempo.

Na saída do gramado, ele foi vaiado pela torcida presente no estádio, majoritariamente formada por argentinos, e que estava apoiando a Tunísia.

Em resposta, Robert Renan apontou para o escudo da seleção brasileira, mostrou a mão espalmada, simbolizando os cinco títulos de Copa do Mundo, e ainda mandou beijos para a torcida.

Brasil goleia Tunísia

Antes da expulsão de Robert Renan, o Brasil abriu 2 a 0 contra a Tunísia, com gols de Marcos Leonardo, de pênalti, e Andrey Santos.

No segundo tempo, já com um a menos, a seleção transformou a vitória em goleada já nos acréscimos. Matheus Martins e Andrey Santos fizeram 4 a 0. Ghorbel ainda descontou para a Tunísia.

Com a vitória, o Brasil avançou para as quartas de final da Copa do Mundo sub-20 e vai encarar Israel, que eliminou o Uzbequistão.

Veja a provocação de Robert Renan