Topo

Real Madrid

Rodrygo marca dois em virada do Real Madrid sobre o Sevilla

Rodrygo comemora gol marcado pelo Real Madrid contra o Sevilla pelo Campeonato Espanhol - Fran Santiago/Getty Images
Rodrygo comemora gol marcado pelo Real Madrid contra o Sevilla pelo Campeonato Espanhol Imagem: Fran Santiago/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2023 16h00

Com a cabeça na final da Liga Europa, o Sevilla perdeu por 2 a 1, em casa, para um Real Madrid sem Vini Jr e Benzema. A partida foi adiantada para este sábado, pelo Campeonato Espanhol.

Os gols foram marcados por Rafa Mir, pelo Sevilla e Rodrygo, duas vezes para o Real.

Dia 31, o Sevilla encara a Roma em busca de mais um título da Liga Europa. Focado na competição continental, o time misto não segurou a vitória diante dos merengues.

Com 77 pontos, o Real mantém a segunda colocação na tabela para a última rodada do Espanhol.

Estacionado na 10ª posição, o Sevilla ainda pode beliscar uma qualificatória para a Conference League pelo campeonato nacional.

Como foi o jogo:

Ao abrir o placar no comecinho do jogo, Sevilla fez o Real sair mais para o ataque. Ainda assim, o primeiro tempo foi equilibrado, os donos da casa não abriram mão das tentativas ofensivas, mesmo com a vitória parcial.

Com a igualdade do Real Madrid, jogo fica mais aberto e rápido. Os dois times não se esconderam e partiram para a ofensiva, mas com o Sevilla levando mais perigo e flertando com o segundo gol.

Na volta do intervalo, o Sevilla quase marcou no início, mas depois diminuiu o ritmo. Foi assim que o Real chegou à virada, em contra-ataque de manual.

Após levar o segundo gol, Sevilla não se encontrou mais no jogo. Sem a boa criação do primeiro tempo e com mais nervosismo, o time da casa ficou com um a menos nos últimos dez minutos com a expulsão de Acuña.

Lances perigosos e gols:

Sevilla abre o placar cedo, aos 2 minutos. Em chegada pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira, mas a zaga madridista tirou, Bryan Gil pegou o rebote, mandou em cima de Militão e na última sobre, Rafa Mir pegou de primeira para o fundo do gol.

Rodrygo perde chance clara aos 14. Ceballos achou Vásquez em enfiada espetacular e o 17, já dentro da área, cruzou rasteiro para o brasileiro, que se atrapalhou e mandou para fora, de cara pro gol de Bono.

Real empata com Rodrygo aos 28. Em falta frontal, o camisa 21 mandou no canto do goleiro, à meia altura, surpreendendo Bono e conseguindo o empate.

Sevilla parou na trave aos 35. Em boa jogada pela direita, Montiel ajeitou de cabeça para Lamela, que deixou a bola quicar e mandou um chute de dentro da área que parou na trave direita de Courtois.

Aos 41 do primeiro tempo, Lamela perde chance na cara do gol. Papu chegou perto da linha de fundo e cruzou pela esquerda, deixando a bola no pé de Lamela, que pegou de primeira e mandou por cima da meta.

Sevilla quase faz mais um aos 4 do segundo tempo. Acuña foi levando pela esquerda, deixando adversários pelo caminho para cruzar rasteiro para Rafa Mir dentro da pequena área errar a mira e escorar para fora.

Rodrygo faz 2 a 1 aos 23. Em contra-ataque mortal após falta mal cobrada do Sevilla, o Real acelerou o ataque, a bola chegou em Rodrygo, que avançou, entrou na área e colocou Montiel para dançar, antes de chutar rasteiro no cantinho.

FICHA TÉCNICA

Sevilla 1 x 2 Real Madrid

Competição: 37ª rodada do Campeonato Espanhol.

Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, Sevilla (ESP).

Data e horário: 27 de maio de 2023, às 14h00 (de Brasília).

Árbitro: Soto Grado.

Cartão Amarelo: Lucas Vásquez (Real Madrid), aos 33 do primeiro tempo. Tchouaméni (Real), aos 19 e Nacho (Real), aos 37 do, Jordán (Sevilla), aos 46 e Óliver Torres (Sevilla), aos 49 do segundo tempo.

Cartão Vermelho: Acuña (Sevilla), aos 36 do segundo tempo.

Gols: Rafa Mir (Sevilla), aos 2 minutos, Rodrygo (Real Madrid), aos 28 do primeiro tempo. Rodrygo (Real), aos 23 do segundo tempo.

Sevilla: Bono; Montiel, Gudelj (Badé), Rekik, Acuña, Rakitic (Suso), Manu Bueno, Lamela (Corona), Papu Gómez (Oliver Torres), Bryan Gil (Joan Jordán), Rafa Mir. Técnico: José Mendilibar.

Real Madrid: Courtois; Lucas Vásquez (Rudiger), Militão, Alaba, Mendy (Álvaro Rodriguez); Tchouaméni, Modric, Kroos; Valverde (Camavinga), Ceballos e Rodrygo (Nacho). Técnico: Carlo Ancelotti.

Real Madrid