Topo

Felipe Melo cita ingratidão e provoca Flamengo: 'Tirei da segunda divisão'

Felipe Melo participa do podcast do Flow Sport Club - Reprodução/YouTube
Felipe Melo participa do podcast do Flow Sport Club Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

27/05/2023 10h02

O meio-campista Felipe Melo abriu o jogo sobre sua relação com o Flamengo e disse que não sente gratidão do clube.

O que aconteceu

Felipe Melo relembrou de sua passagem pelo Flamengo em entrevista ao Flow Sport Club. O volante foi revelado nas categorias de base do clube e passou dois anos na Gávea.

Hoje no Fluminense, Melo diz que não sente ódio pelo Flamengo, mas sim gratidão, e afirma que o sentimento não é recíproco.

O veterano ainda garante que marcou um gol que livrou o Fla do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2001. Naquele ano, o atleta tinha apenas 18 anos e fazia sua estreia na equipe profissional.

A partida na qual Felipe Melo se refere ocorreu faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, entre Flamengo e Internacional. Ele foi o autor do único gol do confronto, que culminou na saída do clube carioca da zona de rebaixamento.

As pessoas têm pouca gratidão dentro do futebol, né? Eu fiquei mais de dez anos da minha vida no Flamengo, e tenho uma gratidão imensa pelo Flamengo. As pessoas ficam assim: 'Esse cara tem muita raiva do Flamengo'. Eu não tenho raiva. O maior respeito que eu posso demonstrar ao Flamengo, e qualquer clube que eu estiver, como estou hoje no Fluminense, é entrar em campo e dar minha vida. Como foi no Palmeiras, como foi no Racing Santander, na Juventus, no Almería..."
disse Felipe Melo

Com 18 anos, eu tirei o Flamengo da segunda divisão. Aquele jogo em Juiz de Fora, se o Flamengo empata, cai para a Série B. Eu acabo de entrar em campo e faço o gol que tira o Flamengo da Série B. Esse é um dos meus maiores troféus que tenho na minha vida [...] E hoje os caras ficam me xingando muito. Então, essa gratidão não é recíproca."
pontuou