Topo

Campeão pelo Brasil, Parreira diz que seleção 'já deveria ter um técnico'

Flavio Canto, Carlão, Marcus Vinicius, Parreira e Giba, em lançamento de série documental sobre Galvão Bueno - Alexandre Araújo
Flavio Canto, Carlão, Marcus Vinicius, Parreira e Giba, em lançamento de série documental sobre Galvão Bueno Imagem: Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/05/2023 10h00

Campeão da Copa do Mundo de 1994, Carlos Alberto Parreira acredita que a CBF já deveria ter definido o novo técnico da seleção brasileira. O time nacional completou, recentemente, cinco meses sem um comandante.

"Tenho [opinião sobre técnico estrangeiro e brasileiro], mas esse assunto é muito vasto, não é para agora. Mas acho que já deveríamos ter um técnico. Tem de definir. O técnico é quem dita o rumo da programação, dos trabalhos", disse ao UOL.

Elogios a Ramon e Diniz

Ramon Menezes, que é técnico da seleção sub-20, tem comandado a seleção principal como interino.

"Ramon foi meu jogador. É um cara consciente, tem boas ideias, acho que tem tudo para crescer na profissão de treinador", afirmou Parreira.

Torcedor do Fluminense, Parreira teve quatro passagens pelas Laranjeiras e é apontado como ídolo do clube. Ele fez elogios ao trabalho de Fernando Diniz.

"O trabalho é muito bom. O Fluminense está jogando um futebol de alto nível e, sem dúvida, não apenas pelos jogadores, mas pelo trabalho do treinador. É muito bom visionário, gosto muito do trabalho dele", ressaltou.

O que aconteceu

A seleção brasileira está sem técnico desde o adeus de Tite em 9 de dezembro de 2022.

A última partida do treinador foi a eliminação para a Croácia na Copa do Qatar.

O vácuo no comando é o maior desde a segunda passagem de Telê Santana, em 1986.

Amigo de Galvão

Parreira participou do lançamento da série documental sobre Galvão Bueno —que estará disponível na plataforma Globoplay—, realizado ontem no Rio de Janeiro:

"Fiz questão de vir porque gosto muito do Galvão, nosso grande, maior comunicador. Ninguém chegou perto dele, é fantástico. Sou amigo dele, gosto dele. Ele merece essa homenagem."