Topo

Palmeiras

Luan aproveita titularidade e faz as pazes com torcida do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/05/2023 04h00

O zagueiro Luan está aproveitando a sequência no time titular do Palmeiras.

O que aconteceu

Luan decretou a goleada sobre o Grêmio ao marcar o quarto gol do Alviverde, no Allianz, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Ele fez seu primeiro tento do ano e balançou a rede pela primeira vez desde janeiro de 2022.

O jogador também protagonizou a jogada que resultou no pênalti a favor do Palmeiras quando a partida estava empatada por 1 a 1. O defensor cabeceou a bola na área do Grêmio e acertou o braço de Bruno Uvini — Veiga converteu a cobrança e deixou o time novamente em vantagem.

Ele está de volta ao 11 inicial desde a lesão de Murilo, que sofreu uma luxação no ombro direito durante a vitória sobre o Barcelona-EQU, pela Libertadores. O Palmeiras ainda não deu prazo para a recuperação do camisa 26.

Aniversariante, o zagueiro teve seu nome cantado pelos torcedores presentes no Allianz. Ele completou 30 anos ontem (10) e celebrou sob aplausos da arquibancada.

Indício de volta por cima

Luan já foi muito criticado pela torcida do Palmeiras. No clube desde 2017, ele virou alvo da irritação de adeptos por erros cometidos em jogos importantes.

O zagueiro ficou marcado por ter cometido pênaltis nos Mundiais de 2020 e de 2021, além de outros erros em sua passagem.

Ele já teve presença carimbada no time titular e passou por oscilações no time. Neste ano, vinha alternando com Murilo e começou jogando em nove dos 12 jogos em que foi acionado por Abel.

O comandante palmeirense aprovou o apoio dos torcedores a Luan e elogiou o jogador na coletiva pós-jogo. O treinador português disse que o defensor tem uma importância dentro e fora de campo no elenco alviverde.

Fiquei muito feliz por ver o estádio cantar o nome do Luan. Nossos torcedores sabem reconhecer os esforços. Ele merece porque é um homem de caráter, muito profissional, ajuda muito não só dentro de campo, mas na liderança do grupo. Tem essa capacidade de integrar os moleques." Abel Ferreira

Palmeiras