Topo

OPINIÃO

Flamengo evoluiu e derrota foi injusta, diz Renato Maurício Prado

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

23/04/2023 20h40

O Flamengo perdeu para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, em jogo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro jogo de Jorge Sampaoli no Brasileirão dirigindo o Flamengo.

No Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu, o colunista Renato Maurício Prado disse que o Flamengo merecia somar pontos no Rio Grande do Sul pela partida que fez.

"Acho que o Flamengo jogou bem hoje e que a derrota foi injusta, no sentido que teve um time superior ao outro. A gente sabe que no futebol isso não quer dizer nada, é aquela história do 'quem não faz, leva'. Flamengo teve duas grandes chances para fazer o 2 a 1 e foi o Internacional que fez o gol".

O colunista também destacou mudanças feitas pelo técnico flamenguista na equipe. "O time evoluiu em relação ao primeiro jogo do Sampaoli. Gostei que ele veio com linha de 4. Esse negócio de linha de 3 no Flamengo, com esse elenco, não dá certo, eles batem cabeça. Ele voltou a jogar posicional, no ataque, abrindo um cara na direita, outro na esquerda, mas não necessariamente o mesmo. Ele quer que alguém ocupe aquele lugar, mas não 'atarrachou' ninguém", avaliou RMP.

Vasco precisa acreditar mais nele, diz Renato Maurício Prado

O colunista Renato Maurício Prado elogiou o início de Brasileirão do Vasco, mas que o time precisa ser mais ambicioso. "Acho que ele precisa acreditar mais nele. Se tivesse mantido a atuação do primeiro tempo, talvez tivesse vencido, mas ele voltou pro segundo tempo nitidamente querendo garantir o resultado".

Diego Iwata: Palmeiras está muito vulnerável após saída de Danilo

O comentarista Diego Iwata disse que mais uma vez a equipe mostrou fragilidade defensiva na temporada. "É um time muito vulnerável na entrada da área. Isso é um reflexo direto da ausência do Danilo, que em 2022 ele nem foi tão vistoso, mas a gente percebe que o papel que ele fazia era muito importante principalmente porque o Palmeiras ainda não tem esse primeiro homem de cabeça de área".

Amara Moira diz não entender irritação da torcida do Palmeiras com Menino

A colunista Amara Moira falou sobre a relação entre Gabriel Menino e a torcida palmeirense e diz não entender a irritação contra o jogador. """Ele tem feito participações diretas em muitos dos gols do Palmeiras, mas mesmo assim, quando você está no estádio, quanto está acompanhando o jogo pelas redes sociais, percebe que existe uma irritação muito grande com esse jogador".

Assista ao Fim de Papo na íntegra