Topo

Atlético-GO afasta jogador investigado por manipulação de resultados

Thiago Arantes

do UOL, em Barcelona

19/04/2023 13h12

O Atlético Goianiense afastou nesta quarta-feira o lateral-esquerdo Moraes, um dos nove jogadores investigados pelo Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima II, deflagrada na terça.

O que aconteceu

O lateral-esquerdo está afastado por prazo indeterminado das atividades da equipe profissional do Atlético-GO; nesta quarta, ele treinou isolado do restante do elenco

Moraes está fora do duelo contra o CRB, na sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele deve ficar fora dos próximos jogos do clube, enquanto durarem as investigações

O jogador é investigado por duas partidas do Campeonato Brasileiro de 2022, quando defendeu o Juventude. Ele levou cartão amarelo nos jogos contra Goiás e Palmeiras, supostamente a pedido de apostadores.

O Ministério Público de Goiás não divulgou valores específicos, mas o promotor Fernando Cesconetto afirmou que os pagamentos giravam em torno de R$ 50 mil por partida a cada atleta.

A casa de Moraes, na cidade de Goianira (a 20km de Goiânia), foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã de terça-feira.

A operação

A segunda fase da Operação Penalidade Máxima foi deflagrada na terça-feira e investiga um total de 11 jogos: seis do Campeonato Brasileiro de 2022 e cinco de campeonatos estaduais de 2023.

Os Estaduais envolvidos são: Paulista, Goiano, Gaúcho e Sul-matogrossense.

Estão sendo cumpridos três mandados de prisão preventiva e 20 mandados de busca e apreensão em 16 municípios de seis estados.