Topo

Francês - 2022/2023

Messi faz gol e dá assistência um jogo após ser vaiado, e PSG vence o Nice

Messi comemora após marcar no jogo entre PSG e Nice, pelo Francês - Eric Gaillard/Reuters
Messi comemora após marcar no jogo entre PSG e Nice, pelo Francês Imagem: Eric Gaillard/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

08/04/2023 17h54

Messi respondeu dentro de campo neste sábado (8) as vaias que ouviu da torcida do PSG no último jogo da equipe.

O que aconteceu?

Messi marcou um gol e deu uma assistência na vitória do PSG sobre o Nice, por 2 a 0, pelo Campeonato Francês.

O outro gol do time da capital francesa foi anotado por Sergio Ramos.

Messi chegou a 19 gols e 18 assistências na atual temporada.

Fora de campo, o argentino tem situação indefinida dentro do PSG. Seu contrato vai até o final da atual temporada e a imprensa europeia especula um retorno ao Barcelona.

A vitória alivia a pressão no PSG, que havia perdido seus últimos dois jogos para Rennes e Lyon.

Por que Messi foi vaiado?

As vaias a Messi começaram na partida contra o Rennes, em 19 de março. A partida foi a primeira após a eliminação do PSG para o Bayern de Munique na Champions League.

No jogo seguinte, contra o Lyon, o argentino foi novamente vaiado pela torcida do PSG.

Em ambas as partidas, as vaias aconteceram quando o nome e a foto do jogador apareceram na divulgação da escalação da equipe.

A imprensa francesa afirma que as vaias a Messi, além do rendimento em campo, também se devem pela indefinição da sua permanência no clube.

Como foi o jogo

Fora de casa, o PSG começou a partida tendo o controle da bola, mas criando poucas chances de gol.

Com o meio fechado e em uma noite na França sem muita inspiração, o PSG só conseguiu criar lances de perigo no primeiro tempo em duas subidas de Nuno Mendes ao ataque.

Depois do gol do PSG, o Nice se tornou dono do jogo e só não empatou e virou o duelo muito por conta de Donnarumma, que salvou os parisienses.

Na única chance clara que teve na etapa final, o PSG matou a partida com Sergio Ramos e jogou um balde de água fria no Nice.

Diferentemente de Messi, que fez um gol e deu uma assistência, Mbappé teve atuação apagada. A dupla foi muito bem marcada pelo trio de zaga do Nice.

Lances importantes

Na trave! - A primeira chance clara do PSG parou na trave. Nuno Mendes fez cruzamento da esquerda, e Danilo Pereira cabeceou no contrapé de Schmeichel. A bola beijou a trave e voltou nas mãos do goleiro.

1 x 0 - Messi abriu o placar para o PSG aos 25 minutos do primeiro tempo. Em novo lance pela esquerda, Nuno Mendes encontrou o argentino livre dentro da área. Coube ao camisa 30 só completar o passe rasteiro para o gol.

Duas vezes Donnarumma - O Nice teve duas chances claras no final do primeiro tempo. Na primeira, Pépé apareceu livre na segunda trave e completou passe de Thuram para o gol, mas Donnarumma se esticou todo para defender. No lance seguinte, Moffi cabeceou no canto esquerdo e, novamente, o goleiro fez a defesa.

Nova blitz do Nice - O segundo tempo começou com mais pressão ainda do Nice. Em uma sobre de escanteio, Dante acertou o travessão e viu a bola pingar na linha. Logo em seguida, Pépé acertou um voleio e obrigou Donnarumma a salvar com a ponta do dedo.

Donnarumma de novo! - O goleiro do PSG voltou a brilhar aos 25 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Todibo cabeceou no canto direito, mas viu o italiano novamente fazer a defesa.

2 x 0 - Quando o Nice parecia mais próximo do empate, o PSG matou o jogo. Em cobrança de escanteio de Messi, Sergio Ramos subiu mais que a defesa adversária e cabeceou no canto direito de Schmeichel.

FICHA TÉCNICA
Nice 0 x 2 PSG

Data: 08/04/2023 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: 30ª rodada do Campeonato Francês
Local: Allianz Riviera, em Nice, na França
Árbitro: Jérémie Pignard
Cartão amarelo: Thuram (NIC)
Gols: Messi (25'/1°), Sergio Ramos (30'/2°T)

Nice: Schmeichel; Dante, Todibo e Ndayishimiye; Mendy (Rosário), Thuram, Boudaoui (Laborde) e Bard (Brahimi); Ramsey; Pépé e Moffi (Bouanani). Técnico: Didier Digard

PSG: Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos e Danilo Pereira; Hakimi, Renato Sanches (Fabián Ruiz), Vitinha, Carlos Soler (Zaire-Emery) e Nuno Mendes (Bitshiabu); Messi e Mbappé. Técnico: Christophe Galtier