Topo

OPINIÃO

Lavieri: Palmeiras deve poupar na Libertadores para estar 100% no Paulistão

Colaboração para o UOL, em Aracaju

03/04/2023 20h01

O Palmeiras estreia na Libertadores na quarta (5), às 21h30 (de Brasília), fora de casa contra o Bolívar. No Fim de Papo, o colunista Danilo Lavieri disse que o técnico Abel Ferreira deve poupar o time titular na Bolívia para preservá-lo para o jogo da volta da final do Paulistão, contra o Água Santa, que venceu a primeira partida por 2 a 1.

Plano Abel: "Com vitória ou derrota [contra o Água Santa], qualquer que fosse o resultado acho que o Palmeiras jogaria com o time B contra o Bolívar, porque já foi a estratégia adotada pelo Abel no ano passado [na Libertadores] e deu super certo. Claro que nesse ano o grupo é mais forte, mas nada de absurdo".

100% na decisão: "O Palmeiras tem esse jogo no meio da semana e tem esse jogo do Paulista onde só tem mais 90 minutos para resolver. Caso o Palmeiras perca ou empate na altitude, ainda tem cinco jogos na fase de grupos. Na minha opinião, é obrigatório o Palmeiras se poupar no meio de semana para jogar com força máxima no domingo que vem".

Casagrande: 'Água Santa surpreendeu o Palmeiras de Abel Ferreira'

Walter Casagrande comentou a derrota do Palmeiras para o Água Santa.

O Palmeiras foi surpreendido pela postura do Água Santa, foi uma surpresa a agressividade. Eu achei que o Água Santa ia ficar recuado, tentar um contra-ataque e se fechar na área, talvez jogasse por um empate ou uma vitória no contra-ataque para tentar tudo no último jogo. O Água Santa pegou o Abel de surpresa." Casagrande

'Gabigol e Pedro não jogarem juntos é inadmissível', afirma RMP

Renato Maurício Prado questionou Vítor Pereira por ter colocado Gabigol no banco do Flamengo contra o Fluminense no primeiro jogo da final do Cariocão.

Você ter Gabigol e Pedro e um ser reserva do outro, depois que o Dorival mostrou que é possível os dois jogarem juntos com alta qualidade e ganhando títulos, é inadmissível. São 10 passos atrás do que o Flamengo já tinha alcançado." RMP

'Ser suspenso por 90 dias não é nada', diz Casão sobre punição a Wallace

Casagrande também comentou a suspensão por 90 dias aplicada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) a Wallace por incitar violência contra o presidente Lula (PT).

Isso aí é gravíssimo, ser suspenso 90 dias não é nada, eu acho um absurdo, tem que ser encarado do tamanho da gravidade que é, o cara incitou alguém a dar um tiro na cara do presidente da República. Tem que ter uma ação criminal, não pode só ficar nessa passada de pano, 90 dias é varrer para debaixo do tapete." Casagrande

Assista ao Fim de Papo na íntegra