Topo

Danilo Lavieri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras sofre ataque cibernético e apura eventuais prejuízos

Matheus Godoy/UOL
Imagem: Matheus Godoy/UOL

Colunista do UOL

03/04/2023 16h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras sofreu um ataque cibernético no fim da semana passada e agora apura para descobrir se houve prejuízos e eventuais vazamentos de dados. O clube registrou uma ocorrência na polícia para contar com ajuda na investigação.

Até onde sabe, o Alviverde diz que o ataque foi no seu diretório administrativo e que os dados relacionados ao Avanti e ao sistema de biometria facial ficam armazenados em servidores externos. Por conta disso, ao menos neste primeiro momento, não há impacto no programa de sócio-torcedor.

O clube não vai se pronunciar sobre o caso e aguarda o resultado para comunicar se novas providências precisam ser tomadas. No momento, não há indícios de vazamento.

Em agosto de 2022, o Palmeiras já havia tirado do ar temporariamente o seu site de venda de ingressos após tentativa de invasão por hackers. Em fevereiro de 2020, o clube admitiu que dados de seus sócios vazaram, mas apontou que a falha na época foi do então parceiro Futebolcard.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok