Topo

Athletico

Vitor Roque tem preferência por jogar no futebol inglês

Do UOL, em São Paulo (SP)

31/03/2023 15h31

A joia do Athletico tem a preferência de ir para o futebol inglês já na próxima janela de transferências.

O que aconteceu

O representante do atleta, André Cury esteve na Inglaterra esse ano, e conversou de maneira informal com Arsenal e Chelsea. Os gigantes da Premier League já demonstraram interesse na contratação do jovem de 19 anos.

Além disso, a própria vontade do atleta é ir para a liga mais competitiva do mundo. Roque acompanha a liga inglesa há algum tempo.

O Barcelona também estaria interessado no atacante, mas a má relação de André Cury com os Culés pode dificultar a negociação.

O Furacão já recusou uma proposta de 14 milhões de euros do West Ham (cerca de R$ 77 milhões na cotação atual). E com a valorização do atleta após o título do Sul-Americana sub-20 e a convocação para a seleção principal, Vitor Roque não deve sair por menos de 50 milhões de euros.

O atleta tem contrato com o Athletico até 2027, e a multa rescisória é de 100 milhões de euros (mais de R$ 550 milhões, na cotação atual).

O André Cury é 'persona non grata' no Barcelona, ele já foi representante do Barça na América do Sul, e perdeu esse posto pro Deco. Então a relação dele é bem ruim."
Bruno Andrade, no De Primeira

A informação foi trazida pelo colunista Bruno Andrade no programa De Primeira, que vai ao ar de segunda à sexta ao meio dia, no canal do UOL Esporte no Youtube.

Artur no Palmeiras é a 10ª contratação mais cara no Brasil

PVC e Bruno Andrade trouxeram detalhes do acerto do Verdão com o RB Bragantino.

PVC: "A informação que veio do Palmeiras é que são 5 anos de contrato. É quinta maior compra de junho do ano passado pra cá."

América-MG quer vender jogador da seleção para a Alemanha

Bruno Andrade e PVC também falaram sobre possível ida do jovem lateral do Coelho para o futebol alemão.

Bruno Andrade: "Até abril o América quer fechar a venda para o futebol alemão. A proposta do Leverkusen agrada. Só não foi fechado ainda por que o Borussia Dortmund prometeu fazer uma proposta também."

Comportamento de Landim causa desconforto na Liga

PVC explica como outros clubes da Libra estão descontentes com o comportamento do Flamengo nas negociações.

"Dentro da Libra existem grupos descontentes. Vasco, Botafogo e Cruzeiro, por exemplo, entendem que há intransigência em relação a não discutir a relação do dinheiro e o tempo de transição. E o landim tem sido muito firma nesse sentido."

Cruzeiro no Mineirão podem chegar a acordo

Segundo PVC, Pedro Lourenço pode ajudar na negociação entre a administradora do estádio e o Cruzeiro.

"Assim que entrou na sociedade do Cruzeiro, o Minas Arena chamou ele (Pedro) pra conversar, dizendo que ele, por ser torcedor, sabe que o clube poderia jogar lá. A torcida do Cruzeiro quer isso, é fato."

Coletiva Abel Ferreira

Veja trecho da entrevista coletiva do técnico do Palmeiras, antes da final do Paulistão.

Arbitragem da final do Paulistão

Veja o que falaram os árbitros Raphael Claus e Edina Ferreira antes do jogo entre Palmeiras e Água Santa

Assista ao De Primeira na íntegra

Athletico