Topo

Casemiro já tem duas expulsões diretas no United; jornais repercutem

Compatriotas, Antony consola Casemiro após expulsão em Manchester United x Southampton - Nathan Stirk/Getty Images
Compatriotas, Antony consola Casemiro após expulsão em Manchester United x Southampton Imagem: Nathan Stirk/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

12/03/2023 15h25

Casemiro nunca tinha sido expulso com um cartão vermelho direto em quase 500 partidas disputadas por Real Madrid, Porto e São Paulo. O cenário parece ter mudado: em menos de 30 jogos em seu novo clube, o Manchester United, o brasileiro já soma duas expulsões.

Repercussão dos jornais

Os portais internacionais tentam entender o motivo do agravamento de suspensões diretas na nova jornada de Casemiro. Enquanto alguns portais espanhóis apontam uma arbitragem mais rígida na Premier League, outros informam as diferenças entre Real Madrid e Manchester United.

O Marca não considera um jogador desleal, apesar de sempre ter ido "no limite" pelos merengues. "Suas faltas, táticas e não táticas, muitas vezes eram justas e não ilegais", consta em matéria do site.

Casemiro teve duas expulsões em toda a sua trajetória pelo Real Madrid, mas ambas resultaram de dois cartões amarelos. Situação bastante diferente do que vem ocorrendo no Manchester United.

Apesar de ser considerado peça fundamental no time de Erik ten Hag, o meio-campista já se ausentou de cinco partidas em decorrência de expulsões/suspensões. Agora, serão mais quatro partidas.

O que aconteceu?

Neste domingo, Casemiro foi expulso no empate do Manchester United diante do Southampton, pelo Campeonato Inglês. O brasileiro deu uma entrada dura em Alcaraz e recebeu o vermelho do árbitro Anthony Taylor — antes, o juiz consultou o VAR e se confundiu na hora de aplicar o cartão, mostrando o amarelo.

Não bastasse o cartão vermelho, Casemiro ficará ausente dos próximos quatro jogos do United, conforme as regras de suspensão da Football Association (FA). A Federação impõe que o jogador seja suspenso em quatro oportunidades em caso de vermelho direto.

Já é a segunda vez que o volante recebe o cartão vermelho direto na temporada pelos Red Devils. A primeira tinha sido em fevereiro, contra o Crystal Palace, na qual o camisa 18 agarrou Will Hughes pelo pescoço.