Topo

Fluminense

Diniz, após vitória: 'desconsideram meus títulos quando é conveniente'

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, durante a partida contra o Flamengo, pelo Carioca - Jorge Rodrigues/AGIF
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, durante a partida contra o Flamengo, pelo Carioca Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/03/2023 01h18

O técnico Fernando Diniz celebrou sua primeira conquista no comando Fluminense, mas também criticou que seus títulos anteriores são desconsiderados "quando é conveniente".

Estou muito feliz por ser o primeiro título nessa casa. Na verdade, não é meu primeiro título [na carreira]. Ganhei títulos de menor expressão que as pessoas desconsideram quando é conveniente", desabafou Diniz, em coletiva de imprensa.

O treinador de 48 anos já foi campeão do Paulista A3, com o Votoraty, em 2009, além de ter conquistado a Copa Paulista em duas ocasiões: em 2009, ainda com o Votoraty, e em 2010, no comando do Paulista de Jundiaí.

Ele também exaltou o trabalho realizado no Fluminense e afirmou que título tem que ser uma consequência.

Para mim, tem coisas muito mais importantes na vida, como fazer trabalho com justiça, com clareza. Que os títulos sejam sempre consequência, como foi esse, de um trabalho bem feito, compartilhado. Flu é um time que tem uma desproporção muito grande de receita para o rival de hoje e outros, mas com muito trabalho a gente consegue", acrescentou.

O Tricolor carioca venceu a Taça Guanabara ao superar o Flamengo, de virada. Os gols do Flu foram marcados por Cano e Gabriel Pirani, ambos no segundo tempo.

Confira o que mais Diniz disse na coletiva

Comemoração do título simbólico. "Agradecer muito meus jogadores, staff do Fluminense, é trabalho de muitas mãos. É um titulo que a gente sabe que amanha já tem que se apresentar para treinar de tarde, mas até amanha à tarde vamos dar uma celebrada"

Dedicação às mulheres. 'Dedicar esse título às mulheres, sabemos como elas são importantes. Em especial às minhas mulheres. Minha esposa Simone, minha filha Caroline, e em memória da minha mãe, que não está mais entre nós, mas que foi uma guerreira que criou oito filhos no braço."

Estratégia para o 2º tempo. "Faltava a gente ter a cara que o time tem, com um pouco mais de ousadia, alegria e gosto de jogar futebol. E correr os riscos que a gente tem que tomar sempre. Time não estava jogando mal no primeiro tempo, mas senti que faltava um pouco mais.

Mudanças em campo. "Pirani chegou bem, é um moleque muito diferente, tinha convicção de botá-lo. A ida de André para a zaga era para empurrar o time ainda mais para a frente, ele faz muito bem isso. E o Lima está cada vez mais ambientado no time. Acabou dando certo, podia dar errado, mas a gente tinha que tomar risco."

Elogios ao herói do título. "Pirani é um jovem daqueles que precisam de um pouco de atenção e carinho, que eu gosto de dar. Trabalhamos no Santos quando ele tinha 18 anos, foi um dos grandes destaques da minha passagem por lá."

Mata-mata do Carioca. "Temporada está só começando, Carioca terminou a primeira parte. A gente sabe que já recomeça com um jogo muito duro no domingo, provavelmente contra o Volta Redonda."

Fluminense