Topo

Liga dos Campeões - 2022/2023

David Neres marca, Benfica goleia o Brugge e vai às quartas da Champions

David Neres celebra seu gol sobre o Club Brugge nas oitavas da Champions - Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Image
David Neres celebra seu gol sobre o Club Brugge nas oitavas da Champions Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Image

Do UOL, em São Paulo

07/03/2023 18h49

O Benfica venceu o Club Brugge por 5 a 1 no final da tarde de hoje (7), no Estádio da Luz, em partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Os gols do confronto foram marcados por Rafa Silva, Gonçalo Ramos (duas vezes), João Mário e David Neres, para as Águias. Meijer descontou.

Com o resultado, os comandados de Roger Schmidt avançam para a próxima fase da Champions League. Como a ida terminou em 2 a 0 para os portugueses, o jogo de hoje foi para sacramentar a classificação.

Agora, o Benfica aguarda o sorteio da próxima fase para saber quem será seu adversário nas quartas de final.

Como foi o jogo

Mesmo tendo vencido a ida, o Benfica entrou em campo com muita intensidade e mostrou superioridade durante o confronto.

O primeiro tempo foi com os portugueses se impondo mais. A equipe de Lisboa conseguiu criar mais oportunidades, que culminaram nos gols. Já o Brugge apostou nos contra-ataques, mas sem levar perigo.

A segunda etapa teve a mesma intensidade do lado da Águias. O Benfica seguiu melhor na partida e ampliou a vantagem, sem deixar os belgas terem qualquer esperança.

Gols e lances importantes

Seria um golaço! Rafa Silva serviu a passagem de Bah. O lateral apareceu nas costas da linha de marcação, cruzou rasteiro para a pequena área e João Mário finalizou de letra para abrir o placar. No entanto, o VAR entrou em ação e sinalizou o impedimento de Gonçalo Ramos no início da jogada.

Em cima da linha! Grimaldo invadiu a área pela esquerda, tocou rasteiro para o meio e João Mário chegou batendo para o gol aberto, mas Meijer, no limite, apareceu para salvar o Brugge.

1 a 0. Rafa Silva abriu o placar. Gonçalo Ramos fez boa jogada individual e deu belo cruzamento para o camisa 27. Na área, o português limpou a marcação dupla de Meijer e Nielsen e, quase caindo, finalizou no canto direito de Mignolet.

2 a 0. Gonçalo Ramos ampliou a vantagem portuguesa. João Mário tocou para o atacante no lado esquerdo da área. O artilheiro dominou, driblou a zaga e soltou uma paulada no contrapé do goleiro para balançar as redes.

3 a 0. Gonçalo fez seu segundo. Depois da longa troca de passes, a bola chegou na esquerda para Grimaldo. Ele cruzou rasteiro, e o camisa 88 chegou batendo de primeira para estufar as redes.

4 a 0. João Mário marcou de pênalti. Gilberto aproveitou a falha de Sylla na saída de bola e tomou um carrinho do próprio zagueiro do Brugge na área. O árbitro do confronto logo marcou a penalidade. João Mário foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, sem chances para Mignolet.

5 a 0. David Neres também deixou o dele. Em ataque bem construído pelo Benfica, Rafa Silva tocou para João Neves, que acionou David Neres na esquerda da área. O brasileiro chutou cruzado para balançar as redes.

5 a 1. Meijer descontou para o Brugge. Buchanan passou pela defesa, ergueu a cabeça e acionou Meijer na esquerda da área. O ala soltou a bomba cruzada no ângulo de Vlachodimos.

FICHA TÉCNICA:

BENFICA 5 X 1 CLUB BRUGGE

Competição: oitavas de final da Liga dos Campeões
Data e horário: 7 de março de 2023, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Cartões amarelos: Yaremchuk (BRU), Lang (BRU), Otamendi (BEN - fora do próximo jogo), Sylla (BRU) e Meijer (BRU),
Gols: Rafa Silva (38' - 1ºT) e Gonçalo Ramos (47' - 1ºT), Gonçalo Ramos (12' - 2ºT), João Mário (26' - 2ºT), David Neres (32' - 2ºT) e Meijer (42' 2ºT - BRU)
BENFICA: Vlachodimos; Bah (Gilberto), António Silva (Lucas Veríssimo), Otamendi (Morato) e Grimaldo; Florentino e Aursnes; Chiquinho (David Neres), João Mário (João Neves) e Rafa Silva; Gonçalo Ramos Técnico: Roger Schmidt
CLUB BRUGGE: Mignolet; Clinton Mata (Denis Odoi), Mechele e Sylla; Buchanan, Nielsen, Sowah (Antonio Nusa) e Meijer; Vanaken (Rits); Lang (Onyedika) e Yaremchu. Técnico: Scott Parker