Topo

Maycon não atende às expectativas em 2023 e gera discussão no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

01/03/2023 04h00

Maycon tem cinco jogos no ano e tanto seu desempenho, quanto seu comportamento, têm sido objeto de discussão nos bastidores do Corinthians.

O volante não é titular do time e desperta a dúvida internamente se está realmente engajado para entrar na melhor forma e ser competitivo na disputa por espaço. Hoje, Fernando Lázaro prefere a dupla Roni e Giuliano como titular e tem usado com mais frequência Fausto Vera, Du Queiroz e Paulinho.

Lesão atrapalha sequência

Maycon fez o pênalti que causou o empate do Santos em 2 a 2 no clássico do último domingo, pelo Campeonato Paulista. Depois de um passe errado de Giovane aos 45 minutos do segundo tempo, o volante derrubou Mendoza na área e viu Marcos Leonardo fazer o gol decisivo da partida que teve gosto amargo para o Corinthians.

Foi só o segundo jogo de Maycon depois de se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele atuou por 12 minutos no lugar de Giuliano depois de ter jogado dez na vitória contra o Mirassol. Nos outros três jogos antes da contusão foi titular só uma vez.

Futuro indefinido no clube

A comissão técnica tenta encaixar e motivar o volante de 25 anos, pois entende que é questão de ritmo de jogo. Ao mesmo tempo, há membros da diretoria que entendem que neste momento ele é um problema no Corinthians. Depois de muito esforço do clube para renovar o empréstimo até 31 de dezembro de 2023, Maycon não rende em campo, sofre com lesões e aparenta não demonstrar incômodo pela má fase.

O Corinthians pagou cerca de R$ 2,9 milhões pela renovação do empréstimo de Maycon, que estava no clube cedido pelo Shakhtar Donetsk desde março do ano passado. Ele tem só 31 jogos nesta segunda passagem e hoje não há interesse do Corinthians em comprar seus direitos econômicos.