Topo

Liga dos Campeões - 2022/2023

Bayern vence PSG com falha de Donnarumma e dois gols anulados de Mbappé

Coman marcou o único gol válido da partida disputada no Parque dos Príncipes, em Paris - Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images
Coman marcou o único gol válido da partida disputada no Parque dos Príncipes, em Paris Imagem: Sven Hoppe/picture alliance via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/02/2023 18h55

O Bayern de Munique sofreu no fim, mas bateu o PSG por 1 a 0, com direito a dois gols anulados de Mbappé. A partida de hoje foi válida pela ida das oitavas de final do torneio e teve Coman como único marcador.

O resultado deu continuidade aos 100% de aproveitamento dos alemães na Liga dos Campeões: na fase de grupos, os comandados de Julian Nagelsmann venceram os seis duelos que jogaram e sofreram apenas dois gols.

Neymar e Messi pouco produziram, e Mbappé, recuperado de uma lesão na coxa, iniciou a partida no banco de reservas. O francês foi acionado só na segunda etapa por Christophe Galtier e até balançou as redes duas vezes, mas estava impedido em ambos os casos.

Os times só voltam a se enfrentar no dia 8 de março, às 17h (de Brasília), desta vez em Munique. Quem vencer, avança às quartas da Champions.

Gols e destaques

O Bayern usou três zagueiros e iniciou a partida melhor do que o adversário. Coman e Cancelo atuaram como alas e impediram, principalmente, as subidas de Hakimi pelo lado do PSG. Diante da dificuldade para ter a bola, os mandantes até apostaram em esporádicos contra-ataques com Neymar e Messi, mas não conseguiram finalizar ao gol durante todo o primeiro tempo. Enquanto isso, os alemães chegaram a assustar com Choupo-Moting, Musiala e Kimmich.

Neymar sofreu com a marcação de Pavard. Em meio aos lances de velocidade, o brasileiro acabou derrubado ao menos três vezes pelo francês, que chegou a tomar amarelo em uma das tentativas de desarme.

Neymar é derrubado em PSG x Bayern, partida da Champions League - Christian Hartmann/Reuters - Christian Hartmann/Reuters
Neymar é derrubado em PSG x Bayern, partida da Champions League
Imagem: Christian Hartmann/Reuters

1 x 0. O PSG voltou para o 2° tempo com três zagueiros, mas não conseguiu mudar o panorama da partida e foi punido. Davies, que havia entrado no lugar de Cancelo no intervalo, cruzou na medida para Coman. Formado na base da equipe francesa, o ponta bateu de primeira e viu Donnarumma falhar: 1 a 0.

Os alemães quase fizeram valer a tal lei do ex duas vezes, quando Choupo-Moting, ex-PSG, aproveitou cruzamento de Coman e fuzilou o gol dos mandantes. Donnarumma, no entanto, desviou e viu a bola carimbar o travessão.

Mbappé entrou e marcou duas vezes, mas não comemorou. No primeiro gol, o próprio francês aproveitou rebote em posição de impedimento e, minutos depois, mandou para as redes após cruzamento do impedido Nuno Mendes. A arbitragem anulou os dois gols.

O PSG pressionou até o fim e viu Pavard ser expulso nos acréscimos, mas não conseguiu marcar. Mbappé, Neymar e Messi não mostraram eficiência na "última bola" até o apito final.

FICHA TÉCNICA

PSG 0x1 Bayern de Munique - oitavas de final da Champions League

Data e horário: 14 de fevereiro de 2023, às 17h (de Brasília)
Local: Parque dos Príncipes, em Paris
Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett
Cartões amarelos: Kimpembe e Neymar (PSG); Pavard (BAY)
Cartões vermelhos: Pavard (BAY)
Gols: Coman (BAY), aos 7 min do 2° tempo

PSG: Donnarumma; Hakimi (Kimpembe), Marquinhos, Sergio Ramos e Nuno Mendes; Danilo Pereira (Vitinha), Verratti, Zaïre-Emery (Fabián Ruiz) e Carlos Soler (Mbappé); Neymar e Messi. Técnico: Christophe Galtier

BAYERN DE MUNIQUE: Sommer; Pavard, Upamecano e De Ligt; Coman (Gnabry), Kimmich, Goretzka, Sané (Stanisic) e Cancelo (Davies); Musiala (Gravenberch) e Choupo-Moting (Muller). Técnico: Julian Nagelsmann