Topo

Presidente da CBF pede calma por técnico da seleção: 'não sair atropelando'

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF - Thais Magalhães/CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF Imagem: Thais Magalhães/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/02/2023 11h58

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, afirmou que a busca pelo novo treinador da seleção brasileira está sendo feita de forma responsável.

O mandatário afirmou que a CBF está consultando os presidentes de clubes antes de falar com os treinadores, explicando que o rompimento de contratos pode gerar 'sequelas'.

Ednaldo Rodrigues ainda disse que "em breve, o assunto será superado", mas não citou o nome de nenhum técnico.

A gente tem que ter muita tranquilidade, muita paciência e não sair atropelando treinadores que já tenham contratos para que eles rompam esses contratos, pois fica uma sequela. Nós estamos fazendo [a busca por um treinador] de uma forma muito responsável, conversando primeiro com os presidentes [de clubes] para depois chegarmos aos treinadores. É isso que estamos fazendo. Com certeza, em breve, esse assunto estará superado". Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em entrevista à TV Globo.

Ancelotti e CBF negaram contatos

O UOL Esporte apurou na última semana que a CBF avançou nas negociações para ter o italiano Carlo Ancelotti como substituto de Tite. O ex-jogador Kaká, que trabalhou com o treinador italiano no Milan, e que está ajudando nas negociações, seria o novo diretor de seleções.

A CBF emitiu um comunicado na última sexta-feira (10) negando o contato com o técnico do Real Madrid.

Além disso, o próprio Ancelotti disse que pretende cumprir seu contrato no clube espanhol, que vai até 2024.