Topo

São Paulo

Chuva forte causa alagamento na sede social do São Paulo, no Morumbi

Alagamento na rua do estádio do Morumbi obrigou mulher a nadar para se salvar - Reprodução/Instagram
Alagamento na rua do estádio do Morumbi obrigou mulher a nadar para se salvar Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

07/02/2023 18h00

Dependências do clube social ficaram alagadas hoje, ao lado do Estádio do Morumbi.

O UOL apurou que a água invadiu partes da sede social do São Paulo por causa da continuidade das chuvas, que caíram na região durante toda a tarde. O clube não informa em detalhes quais áreas foram atingidas.

O clube "avalia a extensão dos danos causados pelas inundações", segundo a nota oficial publicada no começo da noite. A diretoria diz já tomar providências para recuperação e limpeza dos espaços que foram inundados.

Mais cedo, uma mulher precisou nadar alguns metros para sair do alagamento na Av. Jules Rimet, ao lado do estádio do Morumbi. Ela teve que abandonar o carro que dirigia, que ficou preso na enchente, mas passa bem após ser atendida no posto médico do São Paulo.

Chuvas na capital paulista

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE) lista 42 pontos de alagamento na capital por volta das 17h45 (de Brasília) de hoje, sendo 29 deles em vias intransitáveis por causa do acúmulo de água.

Enchentes são um problema crônico da região do Morumbi. Tanto que o São Paulo se reúne com o poder público há pelo menos dois anos para pedir obras que solucionem o problema. No ano passado, no começo de fevereiro, o presidente Julio Casares se reuniu com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) justamente para tratar do tema. Após mais uma inundação, o Tricolor pede celeridade nos processos.

Nota oficial do São Paulo:

O São Paulo Futebol Clube informa que, mesmo com todos os sistemas de prevenção e alerta de que dispõe, as fortes chuvas que atingiram a região do Morumbi nesta tarde de terça (7) provocaram inundações em partes área social, que foi parcialmente interditada. A diretoria avalia a extensão dos danos causados pelas inundações e já tomou as providências de início dos processos de recuperação e limpeza, para que a ordem possa ser restaurada de maneira mais rápida possível.

Diante do ocorrido, o Clube reitera o trabalho que vem sendo feito pela atual gestão junto às autoridades e solicita aos poderes públicos para que os projetos e obras, já em andamento, possam ganhar ainda maior celeridade para que seja definitivamente resolvido este problema sazonal que há tantos anos atinge a região do entorno do Morumbi.

São Paulo