Topo

Fla: VP freia oba oba e diz que goleada não é referência contra Palmeiras

Colaboração para o UOL

22/01/2023 04h00

Com uma semana decisiva pela frente, o técnico Vítor Pereira fez questão de frear qualquer empolgação da torcida flamenguista pela goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, ontem (21), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

O comandante acredita que o adversário do Estadual está muito distante do nível e das dificuldades que o Palmeiras irá impor no duelo de sábado (28), às 16h30, pela Supercopa do Brasil.

  • Flamengo não teve dificuldades para construir o placar contra o Nova Iguaçu, que ainda jogou com um a menos desde o primeiro tempo;
  • Equipe iniciou o confronto com apenas três titulares, porém Gabigol, Thiago Maia, Léo Pereira entraram no intervalo e Arrascaeta e Éverton Ribeiro vieram para o jogo com 14 minutos do segundo tempo.
  • O comandante acredita que essa mescla foi boa para dar minutagem aos jogadores e disse que usará equipe mista na terça, contra o Bangu, já de olho no confronto contra o Palmeiras.
"Se eu disser que esse jogo transfere para o jogo contra o Palmeiras, seria uma mentira muito grande. O nível e estilo de jogo são completamente diferentes. Não há semelhanças, mas há coisas que precisam ser uma constante no nosso jogo que deu para trabalhar, como a perda de bola e quando o adversário sai em contra-ataque. E, mentalmente, é sempre bom ganhar e fazer gols. Gabriel e Pedro fizeram dois.
disse Vítor Pereira, em coletiva de imprensa após o triunfo sobre o Nova Iguaçu.
O próximo compromisso do Fla é nesta terça (24), às 21h10, contra o Bangu, no Raulino de Oliveira, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com 10 pontos, a equipe está invicta e lidera a competição.