Topo

Fla avalia empréstimo de Hugo com possível chegada de goleiro do Boca

Jovem goleiro Hugo deverá ser emprestado ao exterior pelo Flamengo em 2023 - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Jovem goleiro Hugo deverá ser emprestado ao exterior pelo Flamengo em 2023 Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/12/2022 04h00

A possível chegada do goleiro Rossi, do Boca Juniors (ARG), deverá fazer com que o jovem Hugo respire novos ares em 2023. Como o Flamengo já conta com Santos, que deu conta do recado e se destacou na temporada, o clube avalia as propostas por sua prata da casa e não vai oferecer resistência para uma transferência.

O jovem revelado nas divisões de base tem ofertas de equipes do exterior e do Brasil, mas a prioridade é por uma transação internacional. O UOL Esporte apurou que, aos mais próximos em seu período de férias, Hugo já revelou que acredita que não estará no Rubro-Negro ano que vem. A tendência é a de que ocorra um empréstimo. Um clube do Japão, no momento, é o que está mais próximo.

Paralelamente, há um otimismo em um acerto com o goleiro Rossi, de 27 anos, do Boca Juniors. O namoro entre as partes se iniciou ainda no início de 2022. Na ocasião, o clube argentino dificultou a negociação e o Flamengo optou por acertar com Santos, que estava no Athletico-PR. O interesse mútuo, no entanto, permaneceu, e o argentino - que tem contrato até junho de 2023 - informou que não tem o desejo de renovar com os Xeneizes.

Em janeiro, Rossi poderá assinar um pré-contrato com outra equipe, e o Rubro-Negro tenta obter uma liberação para que o atleta se transfira de imediato, sem a necessidade de cumprir o vínculo até o final. Com isso, o clube já poderia contar com o reforço nos importantes campeonatos que terá no primeiro semestre: o Mundial Interclubes, a Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e o Carioca.

Para a posição, o Flamengo conta com Santos, Hugo e mais dois garotos do Ninho que deverão ter mais oportunidades na próxima temporada: Matheus Cunha, de 21 anos, e Kauã, de 19 anos.

Rodinei a caminho do Olympiacos

Quem já está com o futuro definido longe do Flamengo é o lateral direito Rodinei, que encaminhou sua transferência para o Olympiacos (GRE). De férias nos Estados Unidos, ele é aguardado na Grécia assim que retornar de viagem para realizar exames médicos e assinar contrato até 2025. Esta será a primeira experiência internacional do jogador de 30 anos.

Outros que estão deixando o Rubro-Negro neste fim de temporada são o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas. Alves não renovou contrato e analisa proposta. Já Ribas se aposentou e tem sido comentarista da TV Globo na Copa do Mundo do Qatar.