Topo

Santos

Odair 'perde' ingressos da Copa e corre para se apresentar ao Santos

Odair Hellmann viu amistoso da seleção argentina na última quarta-feira (16), em Abu Dhabi - Reprodução/Instagram
Odair Hellmann viu amistoso da seleção argentina na última quarta-feira (16), em Abu Dhabi Imagem: Reprodução/Instagram
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

22/11/2022 04h00

Classificação e Jogos

Odair Hellmann mudou completamente os seus planos ao aceitar o convite para assumir o Santos. O técnico havia planejado assistir a vários jogos da Copa do Mundo do Qatar.

Após sair em julho do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, Odair continuou em Dubai e comprou ingressos da Copa —Doha, a capital do Qatar, fica a menos de 400 km de distância. O treinador precisou repassar as entradas de jogos do Brasil e outras seleções para familiares e amigos.

O novo comandante do Peixe prepara a volta ao Brasil e precisa superar algumas burocracias de documentação, banco e apartamento. Se conseguir conciliar, ele pretende minimizar o 'prejuízo' e assistir a algumas partidas da seleção no estádio. Ele mantém a ideia de ver a estreia contra a Sérvia, na quinta-feira (24).

O técnico tenta chegar na Baixada Santista o mais rapidamente possível, mas o UOL Esporte apurou que a previsão é que ele esteja presente na primeira semana de dezembro. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 14.

Até lá, Odair Hellmann faz reuniões por vídeos diariamente com o presidente Andres Rueda, o coordenador esportivo Falcão e demais membros da sua comissão técnica. Os papos virtuais duram até cinco horas e invadem a madrugada em Dubai por causa da diferença de sete horas de fuso horário para o Brasil.

O período mais quente para negociações no futebol começa à tarde e vai até o começo da noite, no horário do Brasil. Dessa forma, Odair tem trocado o dia pela noite nos Emirados: vai dormir de manhã e acorda à tarde para estar presente nas conversas. Enquanto Rueda e Falcão dormem, o técnico envia materiais sobre seu trabalho e sugestões.

O técnico chegará ao Santos com o auxiliar Mauricio Dulac, o preparador físico Rogério Dias Luiz e o analista Fábio Moreno. Já Élio Carravetta, ex-coordenador do núcleo de performance do Internacional, onde ficou por 25 anos, reforçou o departamento de futebol a convite de Falcão.

Santos