Topo

Fora da Copa, De Gea recebeu texto de aposentadoria da seleção por engano

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

17/11/2022 17h41

Classificação e Jogos

David De Gea foi um dos experientes jogadores que ficaram fora da convocação da Espanha para a Copa do Mundo do Qatar. Não bastasse isso, o goleiro de 32 anos do Manchester United ainda teria recebido uma mensagem de parabéns da federação espanhola de futebol que o "aposentava" por engano da seleção, de acordo com o 'El Chiringuito'.

O jornalista Jose Alvarez afirmou no programa de televisão que Luis Rubiales, presidente da entidade, escreveu um texto afirmando que "estava feliz" com a decisão dele de pendurar as chuteiras pela seleção. O arqueiro, no entanto, respondeu com espanto, negando a aposentadoria.

"A situação de De Gea é um tema um pouco estranho. Parecia indiscutível para Luis Enrique e, de repente, desapareceu das convocações há uns meses. O técnico ligou para ele para dizer que não contaria com ele e disse que era uma decisão técnica. Obviamente, De Gea perguntou qual era o motivo, mas não recebeu nenhuma explicação a mais", iniciou o jornalista.

"Entretanto, alguns dias depois, ele recebeu uma carta de Rubiales que dizia: 'David, estou feliz que no final você tomou a decisão que estava pensando. Já me disseram que você está deixando a seleção'. E ele Gea respondeu: 'Desculpe? Não há aposentadoria de nada. O treinador me disse que não vai contar comigo, mas em nenhum renunciei à seleção e nem pretendo fazê-lo, se for convocado'. Ele ficou um pouco surpreso pela comunicação entre Luis Enrique e Rubiales", completou.

De Gea fez a sua estreia pela seleção espanhola em 2014, sob o comando de Del Bosque. Ele disputou a Copa do Mundo do Brasil como reserva e foi titular há quatro anos, na Rússia. No entanto, ele perdeu espaço com Luis Enrique e não joga pela Espanha desde outubro de 2020.

Além dele, Sérgio Ramos e Thiago Alcantara foram outras ausências notáveis na lista final da seleção espanhola. Luis Enrique decidiu revolucionar na convocação e chamou 20 estreantes para a edição do Qatar. A Espanha está no Grupo E da Copa e fará a sua estreia na próxima quarta (23), diante da Costa Rica. As outras duas seleções que completam a chave são Alemanha e Japão.