Topo

Copa: Jogadores da seleção se apresentam em Turim para início da preparação

Do UOL, em Turim (ITA)

14/11/2022 07h01

Classificação e Jogos

Os jogadores da seleção brasileira que atuam na Europa começaram a se apresentar hoje (14) para a preparação em Turim, na Itália, visando à Copa do Mundo de 2022.

O zagueiro Éder Militão e o atacante Vini Jr, ambos do Real Madrid, foram os primeiros a aparecer no hotel da Juventus, onde o Brasil vai se hospedar ao longo da semana. Depois, quem apareceu foi um dos "anfitriões": o zagueiro Bremer, da própria Juventus, que esteve em campo ontem (14) na vitória sobre a Lazio.

Também ontem, Pedro, Weverton e Éverton Ribeiro chegaram com a comissão técnica, em um voo que saiu do Rio. Ao longo do dia, o grupo estará completo com os 26 jogadores, que farão o primeiro treino na parte da tarde (horário local).

Um grupo entre 40 e 50 torcedores marcou presença na porta do hotel da Juventus, onde a seleção brasileira fica concentrada pelos próximos dias. Eles esperavam justamente a chegada dos jogadores com cartazes e animação.

Torcedores brasileiros com cartazes em frente ao hotel da Juventus à espera da seleção - Igor Siqueira/UOL - Igor Siqueira/UOL
Torcedores brasileiros com cartazes em frente ao hotel da Juventus à espera da seleção
Imagem: Igor Siqueira/UOL

Havia mensagens em homenagem a Neymar, Richarlison, Vini Jr, Gabriel Jesus, Antony, Rodrygo, Marquinhos, Thiago Silva e Casemiro. Segundo os torcedores, boa parte jovens intercambistas brasileiros, "não deu tempo" de fazer para outros jogadores da seleção porque o trabalho era elaborado. Havia até desenhos de um pombo, de um globo de festa e do streamer Casimiro, quase xará do volante da seleção.

Em determinado momento os torcedores ligaram até uma caixa de som. Eles tocaram músicas como "Ai, preto" e "Acorda Pedrinho" para tentar mobilizar o atacante Pedro. Depois, tocaram "Deixa a vida me levar" e músicas de apoio à seleção do Movimento Verde e Amarelo.

A chegada de Militão e Vini Jr, por volta das 6h30 (de Brasília), causou tensão entre torcedores e seguranças da CBF, pois alguns torcedores romperam as grades de isolamento por uma foto mais perto dos jogadores. Depois, as grades foram afastadas ainda mais e os "rebeldes" ganharam uma bronca dos torcedores que não conseguiram chamar atenção da dupla do Real Madrid.

Zagueiro Bremer se apresenta à seleção brasileira em Turim - Igor Siqueira/UOL - Igor Siqueira/UOL
Zagueiro Bremer se apresenta à seleção brasileira em Turim
Imagem: Igor Siqueira/UOL