Topo

Atlético-MG

Cuca indica que não renovará com Atlético-MG: "Probabilidade maior é sair"

Cuca tem contrato até dezembro e não deve renovar com o Atlético-MG - VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Cuca tem contrato até dezembro e não deve renovar com o Atlético-MG Imagem: VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2022 18h59

Não foi um sim com convicção, mas o técnico Cuca disse após a vitória sobre o Corinthians que a probabilidade maior é que não vai seguir no Atlético-MG na temporada 2023. Na coletiva após o triunfo por 1 a 0, na Neo Química Arena, o treinador do Galo foi perguntado diversas vezes sobre o assunto. Após desconversar nas primeiras oportunidades, a resposta mais importante aconteceu na reta final da entrevista. "A probabilidade maior é sair".

Ao saber que Vitor Pereira não seguirá no Corinthians na próxima temporada, Cuca confirmou que dificilmente ficará na Cidade do Galo em 2023. O treinador revelou que nem sequer foi procurado para renovar o vínculo.

"A probabilidade maior é sair. Foi um ano desgastante, o torcedor ficou bravo comigo. Tinha razão, em partes, não na palavra que usou (mercenário), mas em xingar e vaiar. Não teve conversa com a diretoria. A gente entende que é hora de seguir o caminho. Não é que o Galo quis ou não quis, é um comum acordo, para quem sabe voltar um dia", confirmou Cuca.

Cuca é visto como o treinador mais vitorioso da história do Atlético. Em três passagens e mais de 250 jogos à frente do time mineiro, foram seis títulos conquistados: Libertadores em 2013, Brasileiro em 2021, Copa do Brasil em 2021 e três vezes o Campeonato Mineiro (2012, 2013 e 2021).

Outros trechos da coletiva de Cuca

Vitória justa

É um jogo muito difícil, muito igual, com o Corinthians com pouco mais posse e a gente mais efetivo. A gente sabe que o maior perigo não é o Corinthians ter a bola no nosso campo de defesa, mas é a velocidade quando roubam a bola. Fizemos um jogo inteligente, tirando o jogo rápido do Corinthians e a bola área. Imagino que foi uma vitória justa pela equipe apresentou no jogo. Meu sentimento: é que porque não tem mais seis partidas? Sabia que isso ia acontecer, quando começar a jogar bem ia embalar. Fica aquele gosto, se estivesse um próximo jogo quantas pessoas teriam no Mineirão?".

Participando do planejamento para 2023

"Não é o Cuca que fala que vai ficar ou não. Eu tenho contrato até o fim de dezembro e vou ajudar na montagem do elenco, já estou conversando com o Rodrigo (Caetano, diretor de futebol) e com o Sérgio (Coelho, presidente do clube)".

Precisa de reforços?

"Se jogar no ano que vem o que estão jogando agora, precisa poucas peças. Se jogar o que estavam jogando um tempo atrás, precisa de muitas peças. O Vargas é um exemplo, entre o que estava jogando um mês atrás e o que está jogando agora. Ele é apenas um exemplo".

Atlético-MG