Topo

Corinthians

Em coletiva sem VP, auxiliar admite 'descontrole emocional' do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

09/11/2022 22h07

Vítor Pereira se chateou com o empate por 2 a 2 entre Corinthians e Coritiba na noite de hoje (9), no Couto Pereira, pelo Brasileirão. O técnico foi expulso por reclamação com a arbitragem, não foi à entrevista coletiva depois do jogo e deu lugar ao auxiliar Filipe Almeida, que admitiu o "descontrole emocional" do time.

"Foi uma série de acontecimentos, desde a revolta [com a arbitragem]. Nós sabíamos que poderíamos ter feito melhor no primeiro gol [do Coritiba] e também na jogada do segundo. São comportamentos que criamos, e os jogadores sabem disso. Depois, a questão de ser ou não pênalti criou alguma revolta e infelizmente houve um descontrole emocional", reconheceu Almeida, que ainda assim preferiu valorizar a volta por cima do time para empatar tendo um jogador a menos.

Perguntado sobre a ausência de VP, o auxiliar falou que "normalmente o treinador não pode" dar coletiva quando é expulso em um jogo, mas este não é o caso. Ao contrário das competições internacionais, no Brasileirão não há tal proibição.

"O Vítor é muito emocional, mas é emocional porque é ambicioso, como a equipe é", defende Filipe Almeida. "De fato, hoje acabamos tendo um pouco de descontrole emocional, mas isso foi colocado porque a equipe veio aqui, fez tudo para ganhar e sentiu alguma revolta por ficar com um jogador a menos. Sabíamos que seria muito mais difícil. Isso mostra o tipo de ambição que a equipe teve, porque queria continuar a lutar, com garra, mas acabou não sendo possível [vencer]", pondera o auxiliar de VP.

Mais cedo, Vítor Pereira foi expulso do jogo por reclamação após a marcação de um pênalti a favor do Coritiba. O técnico ficou furioso e teve que ser contido pelo próprio auxiliar Filipe Almeida enquanto gesticulava para o árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Fausto Vera havia derrubado Régis na área, o árbitro foi checar o lance no VAR e marcou o pênalti. O lance terminou em cobrança convertida por Alef Manga e quatro cartões mostrados aos corintianos: dois amarelos (Cássio e Fausto) e dois vermelhos (VP e Bruno Méndez). O Corinthians só não acabou derrotado porque conseguiu o empate com Yuri Alberto e depois esfriou a partida até o final.

Veja outras respostas de Filipe Almeida:

Importância de Yuri Alberto

"O Yuri deu tudo [de si], mas é um pouco injusto falar individualmente. A equipe tem o centroavante como referência e, em uma situação de inferioridade numérica, ele nos permite ter sempre um homem na frente para segurar e deixar a equipe respirar. Mas todos eles trabalharam muito para segurar o resultado."

Indefinição sobre futuro atrapalha o time?

"A equipe está focada neste momento, e o que passamos com clareza para eles é: temos que terminar bem, o melhor possível, e no fim será transmitido [a todos]. O que temos passado à equipe é que temos que mostrar seriedade e ambição."

Corinthians