Topo

São Paulo

Rogério escala São Paulo sem Patrick para o jogo com o Internacional

Mercado e Luciano brigam pela bola em Inter x São Paulo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro - Pedro H. Tesch/AGIF
Mercado e Luciano brigam pela bola em Inter x São Paulo, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

08/11/2022 20h38

Com objetivos distintos, São Paulo e Internacional se enfrentam logo mais, às 21h30 desta terça-feira (8), no Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista precisa vencer para conseguir se manter na disputa por uma vaga na Libertadores. Se vencer, o São Paulo volta ao G8, mesmo que provisoriamente, pois terá um jogo a mais que os rivais.

A surpresa na escalação do São Paulo é o fato de o meia Patrick começar a partida no banco de reservas. No último sábado, após ser substituído no intervalo, o jogador cobrou o técnico Rogério Ceni e argumentou que sempre é sacado do time. É a primeira vez nos últimos 13 jogos que o "pantera negra" começa entre os reservas. "A reclamação do Patrick é procedente. Foi durante o intervalo, e não no final", disse Rogério Ceni, em entrevista para o SporTV, na chegada ao estádio.

O Inter joga para garantir o vice-campeonato. Para isso, precisa somar pontos nesta noite e assim chegar na última rodada precisando apenas de si para ser o segundo colocado.

Sem lateral direito de origem por conta das lesões de Igor Vinícius e Moreira, além da suspensão de Rafinha, Rogério Ceni optou por colocar Marcos Guilherme na ala direita e manteve o esquema com três zagueiros.

Assim, o Tricolor vai a campo com Felipe Alves; Ferraresi, Luizão e Léo; Marcos Guilherme, Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Calleri.

Mano Menezes confirmou o Inter com Pedro Henrique no ataque. A dúvida entre ele e Wanderson acompanhou as atividades do Colorado nos últimos dias. Nas demais posições, a escalação segue o padrão encontrado pelo time gaúcho.

Edenilson é a baixa mais recente, mas sua titularidade deixou de ser incontestável na equipe há algum tempo. Com isso, o time já não sente tanto a ausência forçada por uma entorse ocorrida no jogo contra o América-MG.

Mano optou por Moledo no revezamento que tem feito na zaga. O Colorado começa o jogo com: Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Pedro Henrique; Alemão.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto da matéria, Patrick começa no banco de reservas contra o Inter. O erro foi corrigido.

São Paulo