Topo

Libertadores - 2022

Rony, Gabigol, Pedro e Arrascaeta concorrem a melhor gol da Liberta; veja

Jogadores do Palmeiras comemoram após Rony, enfim, acertar e marcar o sonhado gol de bicicleta contra o Cerro Porteño, pela Libertadores 2022 - Cesar Greco / Palmeiras
Jogadores do Palmeiras comemoram após Rony, enfim, acertar e marcar o sonhado gol de bicicleta contra o Cerro Porteño, pela Libertadores 2022 Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/11/2022 13h15

A Conmebol anunciou ontem (31) nas redes sociais os quatro concorrentes a melhor gol da Copa Libertadores da América de 2022 - e todos são de jogadores que atuam em equipes brasileiras. Pedro, Gabigol e Arrascaeta, do Flamengo, e Rony, do Palmeiras, podem ficar com a premiação. O escolhido será eleito por voto popular.

Pedro é o primeiro concorrente da lista. Artilheiro da Libertadores com 12 gols em 13 jogos, o atacante do Flamengo concorre com um gol marcado sobre a Universidad Católica (CHI) ainda na fase de grupos. No lance, o jogador corta um zagueiro adversário duas vezes em sentidos opostos antes de finalizar no ângulo do goleiro.

O segundo candidato é Gabigol. O atacante marcou seis gols na competição continental e concorre com o mais importante deles - o da vitória sobre o Athletico Paranaense na final. No lance, Everton Ribeiro e Rodinei tabelam na lateral direita. O meia cruza no segundo pau para o camisa 9 finalizar com categoria a grande jogada.

O terceiro da lista é Rony. O gol de bicicleta do atacante palmeirense na vitória sobre o Cerro Porteño (PAR), no jogo de volta das oitavas de final, foi escolhido como um dos melhores do torneio. O jogador do Palmeiras terminou a competição com sete gols.

Por fim, Arrascaeta fecha a lista como o único estrangeiro. O meia terminou a competição com dois gols, e concorre com o tento marcado sobre o Corinthians no jogo de ida das quartas de final, em que acerta um belo chute, no ângulo de Cássio.