Topo

Libertadores - 2022

Flamengo domina a lista da seleção da Libertadores; veja o time

Jogadores do Flamengo comemoram o título da Libertadores em Guayaquil - Buda Mendes/Getty Images
Jogadores do Flamengo comemoram o título da Libertadores em Guayaquil Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/10/2022 18h34

A Copa Libertadores divulgou hoje (31) o time da temporada 2022, que foi dominado por representantes do tricampeão Flamengo, que venceu o Athletico-PR no último sábado, por 1 a 0, em Guayaquil, no Equador.

Ao todo, seis jogadores rubro-negros foram escolhidos: o goleiro Santos, o zagueiro David Luiz, os meias Éverton Ribeiro e Arrascaeta e os atacantes Pedro e Gabigol. O técnico Dorival Jr completa a lista.

Já o vice-campeão Athletico foi representado pelo zagueiro Thiago Heleno e pelo atacante Vitor Roque. O zagueiro Gustavo Gómez, o meio-campista Gustavo Scarpa representaram o Palmeiras, que caiu para o time de Felipão nas semifinais.

O argentino Lucas Janson, do também semifinalista Vélez (ARG) — eliminado pelo Flamengo — fechou a escalação da Libertadores, que adotou o esquema 3-4-3.

Membro da seleção do campeonato, o atacante Pedro, do Flamengo, foi eleito craque da Libertadores 2022 e recebeu o anel da premiação da Conmebol após a final do último sábado.Em 13 partidas na atual edição, o rubro-negro marcou 12 gols.