Topo

Filipe Luís se dispõe a trabalhar com Simeone: 'Se me liga, iria amanhã'

Filipe Luís e Diego Simeone, do Atlético de Madri - David Ramos/Getty Images
Filipe Luís e Diego Simeone, do Atlético de Madri Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/11/2022 10h09

Classificação e Jogos

O lateral esquerdo Filipe Luís está com 37 anos e já deu indícios que quando se aposentar como jogador, quer seguir a carreira de treinador. Após conquistar o título da Copa Libertadores com o Flamengo e garantir uma vaga na Mundial de Clubes 2023, onde pode encontrar o Real Madrid pelo caminho, o defensor conversou com um portal de notícias espanhol e disse que se recebesse uma ligação do técnico Diego Simeone para ajudar a mudar o momento ruim do Atlético de Madri, não pensaria duas vezes em aceitar o convite.

"Se Cholo [Diego Simeone] me liga, iria amanhã mesmo ajudá-lo. Conversamos sobre futebol muitas vezes. O conheço muito, seu o que quer de seus jogadores. Mas sua comissão técnica é ótima, tem muita gente ali. Mas claro que estaria disposto", disse Filipe em entrevista ao programa de rádio espanhol El Larguero, da rádio Cadena SER.

Em 12 rodadas do Campeonato Espanhol, o Atleti é o 3º colocado com 23 pontos — já está bem distante dos líderes Real Madrid (32) e Barcelona (31). Além disso, já está eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões com uma rodada de antecedência.

Filipe Luís teve duas passagens longas pela equipe colchonera: entre 2010 e 2014, e entre 2015 e 2019. Ele conquistou duas Ligas Europa (2011/12 e 2017/18), três Supercopas da Uefa (2010, 2012, 2018), um Campeonato Espanhol (2013/14) e uma Copa do Rei (2012/13).

Em outro trecho da entrevista, jogador experiente reafirmou sua intenção de seguir carreira como técnico, e disse que se Atleti e Flamengo o quiserem, ele estará à disposição.

"Estou tirando o título de treinador. Tenho muito claro que quero seguir ligado ao futebol. Talvez na comissão técnica de algum treinador ou na base do Flamengo ou do Atlético, se me quiserem", acrescentou.

No Flamengo desde julho de 2019, Filipe tem contrato com o Rubro-negro até 31 de dezembro desse ano.