Topo

Dorival diz que continuar no Flamengo é prioridade e despista sobre seleção

Dorival Júnior disse que prioridade é seguir no Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Dorival Júnior disse que prioridade é seguir no Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

31/10/2022 23h39

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com o Flamengo, Dorival Júnior está em alta no final de 2022. O técnico chegou no decorrer da temporada, após a saída de Paulo Sousa, transformou o time e salvou um ano que era considerado perdido por muitos torcedores rubro-negros.

Convidado do "Bem, Amigos" na noite de hoje (31), o treinador afirmou que a prioridade é seguir no Fla. Dorival tem contrato até o final do ano e, segundo ele, ainda não abriu conversas para estender o vínculo. A seleção brasileira também foi assunto no programa, mas o comandante despistou.

"O principal [objetivo] para mim seria uma continuidade de trabalho. Acho que muita coisa ainda pode ser feita dentro do clube, aliás é um clube que te dá toda e qualquer possibilidade de fazer o que for necessário para a recuperação, preparação para os atletas. É um trabalho de altíssimo nível desenvolvido em todos os departamentos do clube", afirmou Dorival Júnior, elogiando a estrutura do Flamengo.

Perguntado se a renovação estaria encaminhada, o técnico disse que o foco até então estava na decisão da Libertadores, vencida no último sábado (29), e que por isso não teve nem tempo para conversar sobre o tema.

"Não, não [renovei]. Meu contrato vai até o final do ano. O presidente só procurou para falar de Libertadores, final de Libertadores. Não teve nada [de conversa por renovação]", disse.

Cotado para substituir Tite na seleção brasileira — o atual comandante do Brasil assegura que deixará o trabalho após a disputa da Copa do Mundo do Qatar —, Dorival Júnior despistou. O flamenguista preferiu elogiar o dono do posto e focar na torcida pelo hexa.

"Primeiro, acho que temos que torcer para o Tite conquistar mais um título mundial, já que ele fez uma preparação maravilhosa para a Copa do Mundo. Nós vamos chegar com uma seleção muito forte. Depois, vamos deixar para o Tite resolver a sua situação. De repente, que ele busque uma continuidade no trabalho. É a minha torcida por um cara que é fantástico, um dos maiores treinadores do futebol mundial. Tem todas as condições de nos levar para uma grande conquista novamente."