Topo

Chorando, Richarlison admite que lesão pode tirá-lo da Copa do Mundo

Do UOL, em Santos (SP)

15/10/2022 17h41

Classificação e Jogos

Quando caiu no gramado no início do segundo tempo da vitória do Tottenham sobre o Everton, Richarlison viu mais do que arquibancadas a sua frente: reviu um fantasma. A dor na panturrilha esquerda o transportou para a época em que vestia as cores do rival de hoje (15) e para a lesão que havia sofrido. A lesão que voltou para assombrá-lo e pode tirá-lo da Copa do Mundo do Qatar 2022.

O atacante do Tottenham e da seleção brasileira deixou o gramado mancando e, depois, o estádio de muletas e chorando muito. Em entrevista, lembrou quanto tempo ficou longe dos gramados da última vez que sofreu aquela que ele pensa ser a mesma lesão de agora: dois meses, o que significaria ficar fora da Copa, que começa em 36 dias.

"É difícil falar. Você está próximo de uma realização, de um sonho. Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei mais ou menos dois meses, lá no Everton. Eu sei que é difícil falar neste momento, mas vamos ver, vou recuperar aí. Segunda-feira tenho exame para fazer, mas até para andar dói. Tá na minha cabeça tudo positivo para que possa estar no Qatar. Está tudo tão perto, falta mais ou menos um mês, a gente vem nos preparando, vem tratando todo dia para que possa não acontecer nada grave. Infelizmente hoje tive essa lesão na panturrilha, mas agora é esperar, fazer tratamento todos os dias para recuperar mais rápido", disse Richarlison para a ESPN.

Segundo apurou o UOL Esporte, o estafe do jogador ainda não sabe a gravidade da lesão. Exames serão realizados nos próximos dias.

Richarlison é presença quase certa na lista final de Tite para a Copa do Mundo do Qatar 2022. Ele disputa posição no ataque e foi titular da última data-Fifa anotando três gols em dois jogos.

Richarlison já tinha sentido um problema no joelho na partida do meio da semana pela Liga dos Campeões, mas não sério o suficiente para lhe tirar de campo — por isso foi para o jogo contra o Everton.

Faltam 36 dias para o início da Copa do Qatar e 41 para a estreia da seleção brasileira na competição, contra a Sérvia. O técnico Tite deve liberar a pré-lista com até 55 nomes no dia 21 deste mês, enquanto a convocação oficial dos 26 que irão para o Qatar ocorrerá no dia 7 de novembro.