Topo

Por que goleiro alemão vai torcer para o Brasil na Copa do Mundo?

Kevin Trapp, do Eintracht Frankfurt, comemora título da Liga Europa na temporada passada - Alex Pantling/Getty Images
Kevin Trapp, do Eintracht Frankfurt, comemora título da Liga Europa na temporada passada Imagem: Alex Pantling/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/10/2022 09h14

Classificação e Jogos

Kevin Trapp, titular do Eintracht Frankfurt e terceiro goleiro da seleção alemã, admitiu que enquanto não existir um confronto direto entre Brasil e Alemanha, ele torcerá pela seleção brasileira na Copa do Mundo.

"Torcendo [pela seleção brasileira] enquanto a gente [Alemanha] não joga contra eles. Tenho muitos amigos brasileiros e ainda tem a situação em casa com a minha esposa [Izabel Goulart]. A gente discute muito sobre isso, para quem ela vai torcer ou para quem eu vou torcer quando a gente não joga, mas tô muito feliz e se eles ganharem quando não for contra nós", afirmou Trapp à TNT Sports, após a derrota por 3 a 2 para o Tottenham, pela Liga dos Campeões, na última quarta-feira (12).

Mas por que um goleiro nascido na cidade de Merzig, na Alemanha, e que defende a seleção alemã, irá torcer para o Brasil na Copa? O UOL Esporte te explica.

Trapp é casado com Izabel Goulart, supermodelo brasileira conhecida por ter sido Angel da marca Victoria's Secret. Eles iniciaram o relacionamento em julho de 2015 e anunciaram o noivado em 2018.

Izabel revelou o motivo do goleiro ter aprendido português após eles passarem o Réveillon em Fernando de Noronha, ao lado do então casal Neymar e Bruna Marquezine — o casal já passou algumas férias em território brasileiro.

"Quando nós começamos a namorar, ele me disse: 'Amor, se nós vamos ter um futuro juntos eu preciso saber a sua língua para poder falar com os nossos filhos'. E eu achei aquilo muito especial", disse em entrevista à Quem em 2018.

"Já faz um ano que ele fala e escreve fluente em português, então ele fala comigo e no trabalho também, já que tem muitos jogadores brasileiros por lá [Trapp jogava no PSG nessa época]", acrescentou.

Trapp deixou o PSG em 2018, quando foi emprestado ao Eintracht Frankurt. Ele conseguiu se destacar pelo clube almeão e foi contrato em defintivo.

Na temporada passada, o goleiro foi campeão da Liga Europa e dedicou o título a Izabel Goulart.

"Queria pegar esse momento para agradecer você, meu amor, por todo o apoio q você me dá, por sempre estar comigo, nos momentos bons, mas ainda mais nos momentos difíceis! Essa taça, esse troféu, essa medalha, todo esse sucesso é também o seu sucesso! Obrigado por tudo. e amo muito, meu amor", escreveu o jogador em seu Instagram.