Topo

Corinthians

'Oferecemos dois gols de bandeja', reclama VP após tropeço do Corinthians

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2022 00h31

O técnico Vítor Pereira admitiu a insatisfação com o rendimento do Corinthians no empate em 2 a 2 com o lanterna Juventude, na noite de ontem (4), no estádio Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas não conseguiu administrar a vantagem.

Em entrevista coletiva após o tropeço, VP afirmou que seu time tinha a obrigação de vencer, mas não teve a concentração e o nível desejado para voltar de Caxias do Sul com os três pontos na bagagem. Os gols do rival saíram em falhas individuais, sendo a primeira de Raul Gustavo e a segunda de Gustavo Mosquito.

"Mais do que os erros individuais, acho que hoje era um jogo que nós tínhamos a obrigação de ganhar, essa é minha opinião. Com níveis de concentração e agressividade mais altos, objetividade do jogo... Não tivemos nada disso. Infelizmente os meus receios antes do jogo, que alertei muito, para necessidade de levarmos os três pontos, fundamentais para a nossa luta para o G4. O que é certo é que no próximo jogo os níveis tem de ser mais elevados. Não gostei, sinceramente. Claramente um jogo que deixamos fugir dois pontos", afirmou o português.

Vítor Pereira também comentou sobre um roteiro que tem virado rotina no Corinthians. Nos últimos jogos, o time tem entrado em campo desligado, seja no primeiro tempo ou na volta do intervalo. O primeiro gol do Juventude saiu antes do segundo minuto da etapa final.

"Gostaria de ter a resposta. De fato são muitos jogos entrando mal ou na primeira ou na segunda parte ou em ambas. Temos de entrar no jogo de outra forma, e hoje voltou a acontecer. Para mim, claramente, por falhas de concentração acabamos por entrar mal no jogo e oferecer dois gols ao Juventude. Não quero tirar o mérito do Juventude, mas oferecemos dois gols de bandeja. Deixamos de jogar. Isso tem de servir alguma coisa para o futuro. Nossos níveis têm de subir", cobrou VP.

Com o resultado amargo, o Corinthians pode deixar o G4 se o Flamengo vencer o Inter amanhã. No momento, o Timão é o quarto colocado do Brasileirão, com 51 pontos. A equipe volta a campo no sábado (8), às 21h, quando recebe o Athletico-PR, na Neo Química Arena. Será o último compromisso antes da ida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que também será disputada em Itaquera. Questionado se poupará alguns titulares em função da decisão, VP finalizou:

"A questão é que o jogo é importante para nós. Alguns vão ter que ser geridos, estão fora, não podem jogar. Vamos ter de fazer uma boa gestão para chegarmos ao meio de semana em condições de dar uma resposta", concluiu o técnico do Corinthians.

Corinthians